2

Atlético-MG: ida de Felipão para o Galo foi 'traição', diz comentarista

Comentarista da ESPN comparou saída do diretor do Athletico ao caso de Vítor Pereira no Corinthians

19/06/2023 16:00 / atualizado em 19/06/2023 16:28
compartilhe
Comentarista Rodrigo Bueno considerou ida para o Atlético-MG como
foto: IconSports

Comentarista Rodrigo Bueno considerou ida para o Atlético-MG como "traição"

Felipão foi anunciado como técnico do Atlético-MG na última sexta-feira (16). O treinador saiu da direção de futebol do Athletico-PR e abandonou a aposentadoria como treinador para comandar o elenco do Galo. Na edição do “F90” desta segunda (19), um dos comentaristas presentes na bancada do programa da ESPN criticou a forma como ele saiu do Furacão.

Rodrigo Bueno disse que a ida para o Atlético-MG é “traição” e comparou ao caso de Vítor Pereira, que não renovou contrato com o Corinthians em 2022 alegando problemas familiares, mas assinou com o Flamengo no início do ano seguinte. 

— É traição. Quando Vítor Pereira foi embora, o corinthiano se sentiu traído. O Galo está no mesmo grupo da Libertadores do Furacão, são adversários disputando posição. O Felipão veio para o Furacão acreditando num projeto, deram carta branca para ele. O Furacão é um clube ambicioso, que cresceu muito neste século. Aí o Furacão vê ele trocar por outro clube brasileiro, sendo que ele não ia trocar por um brasileiro, e da mesma chave - criticou o comentarista.

Bueno afirmou que os athleticanos “têm todo o direito” de se sentirem traídos e questionou quais seriam os motivos para Felipão ter deixado o clube, já que foi oferecido a ele um projeto de crescimento. 

— (Foi) pelo projeto? Por que o Atlético vai ter uma arena? O torcedor do Athletico tem todo o direito de ter o sentimento de traição. (O torcedor pode pensar) ‘no que o Atlético-MG é tão superior à gente?’ Eu acho que isso entra no pacote de traição. Aí podem falar que tem a multa. É direito, você pode fazer o que quiser, mas para as pessoas isso é traição - concluiu o jornalista.

Felipão está apto para estrear no Atlético-MG


Apesar de ainda não ter sido apresentado, Luiz Felipe Scolari foi registrado no Boletim Informativo Diário da CBF, nesta segunda-feira (19), e já poderá comandar o time contra o Fluminense, nesta quarta-feira (21), às 21h30, no Estádio Raulino de Oliveira.
 
 

De acordo com a assessoria de imprensa do Atlético, Felipão vai se encontrar com a delegação do Galo nesta terça (20), no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio. O elenco chega ao local por volta de 19h.

Compartilhe