2

Atlético-MG: Felipão aparece no BID e está apto para estrear como técnico

Novo treinador do Galo apareceu no boletim da CBF

19/06/2023 14:01
compartilhe
Galo anunciou a contratação de Felipão na última sexta-feira (16)
foto: Iconsport

Galo anunciou a contratação de Felipão na última sexta-feira (16)

 
Luiz Felipe Scolari foi registrado no Boletim Informativo Diário da CBF, nesta segunda-feira (19), e está apto para estrear no comando técnico do Atlético-MG. O próximo compromisso do Galo é nesta quarta-feira (21), contra o Fluminense, às 21h30, no Estádio Raulino de Oliveira. O novo treinador vai acompanhar a delegação, mas deverá acompanhar a partida das tribunas.

Felipão ainda não se apresentou ao elenco, o que vai ocorrer apenas no Rio de Janeiro. Segundo a assessoria de imprensa do Atlético, ele vai se encontrar com a delegação do nesta terça (20), no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio. O Galo chega ao local por volta de 19h.

Carreira de Felipão

 

Luiz Felipe Scolari já passou por 18 clubes e sete seleções ao longo de sua carreira, sendo os trabalhos de maior destaque em Grêmio, Palmeiras, e nas seleções brasileira e portuguesa. No tricolor gaúcho, venceu uma Libertadores, uma Copa do Brasil e um Campeonato Brasileiro entre 1994 e 1996.
 
Depois, foi ao Palmeiras, onde também foi campeão das duas Copas e, em passagens mais recentes, conquistou o Brasileirão (2018) e uma nova Copa do Brasil (2012).

Na seleção brasileira, venceu a Copa do Mundo de 2002, último título mundial do Brasil. Já na portuguesa não foi campeão, mas é apontado como responsável por fazer o país voltar a atuar bem e empolgar o torcedor.

Compartilhe