2

Dá para animar? Relembre as últimas estreias de Felipão antes do Galo

Contratado recentemente, técnico deve comandar o Atlético-MG pela primeira vez na quarta (21), contra o Fluminense

19/06/2023 06:00 / atualizado em 18/06/2023 23:18
compartilhe
Felipão deve estrear no Atlético contra o Fluminense na próxima quarta
foto: Iconsport

Felipão deve estrear no Atlético contra o Fluminense na próxima quarta

Luiz Felipe Scolari é aguardado neste início de semana para começar sua inédita passagem pelo Atlético-MG, comandando o time após a saída de Eduardo Coudet.

Tudo indica que Felipão deva comandar o time já na quarta-feira (21), às 21h30 (horário de Brasília) quando o Galo enfrenta o Fluminense, em Volta Redonda, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.

Para que o torcedor do Galo saiba o que pode esperar do time, o Superesportes conta como foram as estreias de Felipão desde a sua última passagem pela seleção brasileira, em 2014.

Veja como foram as últimas estreias de Felipão 


2014: Internacional 2x0 Grêmio


10 de agosto de 2014 - Campeonato Brasileiro

Felipão voltou ao Grêmio exatamente três semanas depois do 7 a 1 sofrido no Mineirão para sua terceira passagem pelo clube. Na estreia, o pior resultado possível para o gremista: uma derrota por 2 a 0 para o grande rival Internacional. 

Aránguiz e Claudio Winck fizeram os gols que deram a Abel Braga sua primeira vitória no clássico contra Felipão, que tinha vencido dois dos três confrontos anteriores entre os técnicos no Gre-Nal.

2015: Shandong Luneng 1x2 Guangzhou Evergrande


20 de junho de 2015 - Campeonato Chinês

A estreia de Felipão na China poderia ter sido contra um rival bastante conhecido, mas Cuca estava suspenso por revidar uma agressão de um árbitro. Sem o companheiro brasileiro no banco ao lado, Scolari comandou uma virada por 2 a 1.

Com apenas Ricardo Goulart disponível entre os quatro brasileiros do Evergrande, o técnico contou com gols de Zou Zheng e Zheng Long para vencer sua estreia na China.
 

Veja o recado de Felipão para a torcida do Galo:

 
 

2018: América-MG 0x0 Palmeiras


5 de agosto de 2018 - Campeonato Brasileiro 

A terceira passagem de Felipão pelo Palmeiras acabou em título do Brasileirão, mas começou com um amargo empate por 0 a 0 contra o América-MG no Independência.

Com um time reserva pensando na Libertadores, o Verdão de Felipão foi superior ao rival mineiro, mas Jean perdeu um pênalti e ninguém conseguiu tirar o zero do placar em Belo Horizonte.

2020: Operário-PR 0x1 Cruzeiro


20 de outubro de 2020 - Série B do Campeonato Brasileiro

Sofrendo na zona de rebaixamento da Série B do Brasileirão, o Cruzeiro contratou Felipão para tentar dar uma mexida no elenco e a medida surtiu efeito logo na estreia, com uma vitória por 1 a 0 contra o Operário-PR em Ponta Grossa.

Em noite de duas equipes pouco inspiradas, o Cruzeiro manteve bastante a bola, mas pouco fez. O gol saiu em uma jogada boa de Airton e completada por Artur Caíke. 

2021: Grêmio 0x0 Internacional


10 de julho de 2021 - Campeonato Brasileiro

Felipão assumiu o Grêmio em sua quarta passagem para tentar tirar a equipe da lanterna do Brasileirão e comandou apenas um treino antes de comandar o time em um Gre-Nal.

O Inter foi bastante superior ao Grêmio, mas o tricolor contou uma grande atuação do goleiro Gabriel Chapecó para segurar o empate por 0 a 0.

2022: Athletico-PR 4x0 Tocantinópolis


10 de maio de 2022 - Copa do Brasil

Em sua última estreia até o momento, Felipão comandou o Athletico-PR em uma vitória tranquila contra o Tocantinópolis por 4 a 0 para confirmar a vaga do Furacão nas oitavas da final da competição nacional.

Hugo Moura, Khellven e Pablo (2) marcaram os gols da equipe paranaense.

Compartilhe