2

Cruzeiro: comentarista da ESPN elogia ponto importante do time de Pepa

O Cruzeiro voltou a vencer no Brasileirão após cinco rodadas

25/06/2023 17:18
compartilhe
O time de Pepa foi elogiado por Leonardo Bertozzi
foto: Iconsport

O time de Pepa foi elogiado por Leonardo Bertozzi

 
Cruzeiro venceu o São Paulo na noite deste sábado (24), por 1 a 0, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o jogo, o comentarista Leonardo Bertozzi, da ESPN, destacou a importância do resultado para a Raposa, que não vencia desde 14 de maio.

— Era importante ganhar sim ou sim para o Cruzeiro. Por mais que todo mundo entenda as dificuldades e pelo menos quem mede a força do elenco não tenha se iludido no começo, uma hora você precisa ganhar os jogos para a tabela não te colocar pressão demais. Hoje [sábado], conseguiu - afirmou Bertozzi.

O comentarista acredita que o Cruzeiro jogou de forma diferente nesta rodada, deixando o São Paulo ficar com a bola para encontrar espaços na defesa adversária. Segundo o site “Sofascore”, o time de Dorival Júnior passou 69% do jogo com a bola nos pés, enquanto a equipe de Pepa conseguiu o feito em apenas 31% do tempo.

— Os jogos que ficam favoráveis ao Cruzeiro são, normalmente, em que o adversário se obriga a jogar. O Cruzeiro teve quatro jogos em casa sem ganhar e sem fazer gol - analisou.

Além disso, Bertozzi elogiou o esforço do Cruzeiro, dizendo que apesar de não ser “o time mais criativo do mundo”, os jogadores do ataque fazem bem o papel de defesa e “dão velocidade”.

— Nesse cenário, conseguiu começar bem [o jogo]. Quando faz o gol, já tinha chegado uma ou duas vezes. Depois, em determinado momento, marca em cima e, quando perde energia, é o momento de maior dificuldade. No segundo tempo, é sacrifício e lutar por cada palmo de campo. Essa tem que ser uma característica do time - opinou Bertozzi.

Noite inspirada de Rafael Cabral


A vitória do Cruzeiro veio de uma forma curiosa. Além de ter sido com um gol contra do lateral Rafinha, a Raposa não mandou nenhum chute ao gol na partida. Foram seis finalizações do time da casa no jogo, só que nenhuma delas representou chances claras de gol, de acordo com o "Sofascore".

O São Paulo, por outro lado, finalizou 14 vezes ao todo, sendo oito em direção às redes. Nenhuma delas entrou, muito pelo bom trabalho do goleiro Rafael Cabral.

— O Cruzeiro não é o time mais técnico do campeonato, não tem um elenco de parte de cima da tabela. Então, vitórias como essa mostram que dá para arrancar resultados assim também. O São Paulo teve suas dificuldades, encontrou um Rafael Cabral muito inspirado. É um campeonato para ser encarado jogo a jogo, ponto a ponto e sem colocar grandes objetivos na mesa - finalizou o comentarista.
 
 

Compartilhe