UAI

2

América perde para o Athletico e está eliminado do Brasileiro Feminino A2

Spartanas precisavam da vitória para avançar às oitavas de final da competição; Coelho deixa o torneio com três vitórias e três derrotas

23/07/2022 19:19
compartilhe
Spartanas foram derrotadas por 3 a 1 pelo Athletico-PR
foto: Mourão Panda / América

Spartanas foram derrotadas por 3 a 1 pelo Athletico-PR


O América foi derrotado por 3 a 1 pelo Athletico-PR neste sábado (23), no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte. Com a derrota na 6ª e última rodada da fase de grupos, as Spartanas estão eliminadas do Campeonato Brasileiro Feminino A2.
 
A equipe americana começou pressionando e abriu o placar aos 17 minutos. Jissele bateu escanteio, e a bola achou Isadora na área, que cabeceou bem, direto para dentro da rede. 

Aos 32', o Furacão empatou com Sol. A virava veio ainda no primeiro tempo. Sol voltou a marcar aos 41'. O Athletico balançou a rede mais uma vez Letícia Pires, aos 43' do segundo tempo. 

Comandado pela técnica Nádima Skeff, as Spartanas entraram em campo com: Camila, Jissele (Lari), Bruna Emília, Hingredy, Maiara (Rafa Martins), Brenda (Ágata), Isadora, Esquerdinha (Thayná), Carol, Karol Mineira (Kim) e Tábatha. 
 
A derrota deixou o América na terceira colocação, com nove pontos. Athletico-PR, com 13, e Minas Brasília-DF, também com 13, foram os times do Grupo A classificados às oitavas de final da competição.
 
As Spartanas se despedem da competição com três vitórias e três derrotas. Foram oito gols marcados e 13 sofridos.
 
Campanha do América na Segunda Divisão do Brasileiro Feminino em 2022:
 
Athletico-PR 6 x 0 América
América 3 x 1 Aliança-GO
Minas Brasília 2 x 1 América
América 1 x 0 Minas Brasília
Aliança 1 x 2 América
América 1 x 3 Athletico-PR 

Compartilhe