2

Atlético-GO x América: veja as prováveis escalações do jogo pelo Brasileiro

Coelho e Dragão terão mudanças nos times titulares; partida está marcada para as 18h deste domingo, no Serra Dourada, pelo Campeonato Brasileiro

23/07/2022 14:48 / atualizado em 23/07/2022 16:48
compartilhe
Felipe Azevedo deve assumir a condição de titular do América no lugar de Pedrinho
foto: Estevão Germano / América

Felipe Azevedo deve assumir a condição de titular do América no lugar de Pedrinho


As escalações de Atlético-GO e América passarão por mudanças para o confronto entre as equipes. Dragão e Coelho se enfrentarão neste domingo (24), às 18h, no Castelo do Dragão, em Goiânia, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.



Os mandantes têm apenas um desfalque, mas o técnico Jorginho deverá fazer alterações no time titular. A ausência é o zagueiro Ramon, ex-Cruzeiro, que passará por uma cirurgia no tendão de aquiles do tornozelo esquerdo e não joga mais na temporada.

Duas mudanças devem ocorrer no setor defensivo. O zagueiro Wanderson e o lateral-esquerdo Jefferson podem deixar os 11 iniciais para as entradas de Camutanga (que pode estrear pelo time) e Arthur Henrique, respectivamente. 

No meio-campo, a tendência é que Willian Maranhão ganhe a vaga de Gabriel Baralhas. Por fim, o meia Jorginho, que volta após se recuperar de lesão, e o atacante Ricardinho devem entrar nos lugares de Luiz Fernando e Diego Churín.

Desta forma, a provável escalação do Atlético-GO tem: Ronaldo; Hayner, Édson, Camutanga e Arthur Henrique; Willian Maranhão, Marlon Freitas e Jorginho; Airton, Ricardinho e Wellington Rato.

América


A escalação do América é uma incógnita. Isso porque o clube não divulga a situação dos jogadores lesionados e o técnico Vagner Mancini admitiu que fará mudanças por causa do desgaste. 

América x Palmeiras: fotos do jogo no Independência pelo Brasileiro



São dois desfalques certos no ataque: Pedrinho está suspenso e se recupera de um procedimento na mão direita, enquanto Wellington Paulista segue no departamento médico, com uma lesão na coxa direita. 

O lateral-esquerdo Danilo Avelar foi substituído com dores na derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, na quinta-feira, e é dúvida para o confronto. Caso não possa atuar, Mancini tem como opções Marlon, que viajou com o grupo para Goiânia após ficar fora do jogo passado, e Raúl Cáceres, improvisado. 

O volante Zé Ricardo também retorna ao time após se recuperar de lesão. No entanto, ele deve iniciar a partida no banco de reservas. O meia Alê e o atacante Aloísio são dúvidas, mas mesmo que sejam relacionados não deverão ser titulares. 

A grande dúvida é se Mancini manterá Éder como primeiro volante ou voltará com Lucas Kal ao time titular. Neste caso, a dupla de zaga pode ser formada por Éder e Iago Maidana. No ataque, Felipe Azevedo é o provável substituto de Pedrinho.

Com isso, o América deverá entrar em campo com: Matheus Cavichioli; Patric, Iago Maidana, Éder e Marlon (Danilo Avelar ou Raúl Cáceres); Lucas Kal (Conti ou Luan Patrick), Juninho e Matheusinho; Everaldo, Felipe Azevedo e Henrique Almeida

Compartilhe