2

Jogo de seis pontos: derrota para o Atlético-GO fará América afundar no Z4

Em partida importante para ambos os lados, Atlético-GO e América se enfrentam neste domingo, às 18h, no estádio do Dragão, pela 19ª rodada da Série A

23/07/2022 05:00 / atualizado em 22/07/2022 19:08
compartilhe
Jogadores durante partida entre América e Palmeiras, pela 18ª rodada do Brasileirão
foto: Mourão Panda / América

Jogadores durante partida entre América e Palmeiras, pela 18ª rodada do Brasileirão


Para o América, o duelo contra o Atlético-GO, neste domingo (24), às 18h, terá aspecto de 'decisão'. Isso porque, assim como o Coelho, o Dragão figura na parte debaixo da tabela. Dessa forma, uma derrota no confronto, válido pela 19ª rodada da Série A, culminará para a equipe alviverde uma queda ainda maior no Z4 da competição.
 
 

Atualmente, o América é o primeiro time na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 18 pontos. O Atlético-GO está logo abaixo, em 18º, com 17 pontos. Devido às colocações dos times na tabela, o embate no Castelo do Dragão, em Goiânia, poderá ser considerado um 'jogo de seis pontos'.

"Acho que é um jogo muito importante. Lógico que tem alguns adversários que, por estarem momentaneamente perto da gente na tabela, fazem com que tenha uma importância muito grande. Mas o Atlético-GO também vai encarar dessa forma. Sabemos, até porque eu já passei por lá e sei que as pessoas que dirigem o Atlético-GO são extremamente competentes, vão levar para um jogo de seis pontos", disse Vagner Mancini, técnico do América.

Caso perca o confronto, o Coelho cairá apenas uma posição na tabela. Isso porque, os últimos colocados, Fortaleza e Juventude, não poderão ultrapassar a equipe treinada por Vagner Mancini. O Leão do Picci, no 19º lugar, soma 14 pontos. Já o time alviverde, em 20º, tem apenas 13 pontos.
 
 

Contratações dos times da Série A para o segundo semestre

 

Caso vença...


Ainda nesta 19ª rodada, o América poderá ultrapassar cinco times e encerrar o primeiro turno do Brasileirão na 12ª colocação. Além disso, a equipe alviverde tem a certeza que sairá da zona de rebaixamento caso conquiste uma vitória sobre o Atlético-GO.

A diferença do 12º lugar até o 17º é de apenas três pontos. Nessas posições, em ordem do melhor colocado ao pior, estão: Botafogo, Avaí, Goiás, Cuiabá, Coritiba e América.

No entanto, dois desses times se enfrentam nesta rodada. Nesta segunda-feira (25), às 20h, o Cuiabá visita o Coritiba, no Couto Pereira. Dessa forma, independentemente do resultado do jogo, o Coelho ultrapassará uma das equipes (ou a até mesmo as duas, em caso de empate) na tabela de classificação.

Confira a tabela da Série A do Campeonato Brasileiro:

Tabela da Série A do Campeonato Brasileiro de 2022 - 18ª rodada
foto: Reprodução/Superesportes

Tabela da Série A do Campeonato Brasileiro de 2022 - 18ª rodada

Os 11 jogadores com mais partidas pelo América

 


Compartilhe