2

América pode ter até sete desfalques para enfrentar o Atlético-GO

Coelho visita o Dragão no domingo, às 18h, no Estádio Serra Dourada, em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro

22/07/2022 06:00 / atualizado em 22/07/2022 00:11
compartilhe
Mancini planeja mudanças na escalação do América
foto: Mourão Panda / América

Mancini planeja mudanças na escalação do América


O técnico Vagner Mancini terá problemas para escalar o América no jogo contra o Atlético-GO. Além de precisar poupar alguns atletas por desgaste físico, o comandante vê o departamento médico do clube ficando novamente cheio.




Durante a derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, no Independência, o lateral Danilo Avelar foi substituído com dores na coxa esquerda. Já o atacante Pedrinho levou o terceiro cartão amarelo na competição e está suspenso para a próxima partida. 
 
Após a partida, Mancini falou sobre o planejamento para a escalação da equipe. Ele destacou o cuidado para não se ter mais lesões e garantiu que irá fazer alterações. 
 
"Eu vou ter que alterar a equipe, porque ela, com o desgaste no jogo de hoje, eu não vou conseguir repetir a equipe. Esse é um ponto que todos nós já sabemos internamente no América, que vou precisar fazer algumas alterações, até para que possamos ter um desempenho melhor, porque não posso chegar na última parte, nos últimos 15 minutos, com todo mundo sujeito a ter uma lesão. E a sequência não para no domingo, depois tem mais", projetou Mancini, em entrevista coletiva.

Desta forma, o zagueiro Luan Patrick e o volante Lucas Kal podem voltar ao time titular. Alê está em fase final de recuperação e também surge como possível opção. Felipe Azevedo e Índio Ramírez são outros que podem ganhar uma vaga.

A provável escalação do América para enfrentar o Atlético-GO tem: Matheus Cavichioli; Patric, Maidana, Luan Patrick (Conti) e Raúl Cáceres (Avelar ou Marlon); Éder (Lucas Kal), Juninho e Matheusinho (Índio Ramírez); Everaldo, Felipe Azevedo e Henrique Almeida.

O Coelho visita o Atlético-GO neste domingo, às 18h, no Serra Dourada, em Goiânia, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe