2

América perde em casa para o líder Palmeiras e segue no Z4 do Brasileiro

Coelho sofre golaço de Gustavo Scarpa, desperdiça oportunidades e é derrotado no Independência, pela 18ª rodada da competição

21/07/2022 21:53 / atualizado em 21/07/2022 23:15
compartilhe
América e Palmeiras fizeram um jogo equilibrado no Independência
foto: Alexandre Guzanshe/EM/DA.Press

América e Palmeiras fizeram um jogo equilibrado no Independência


O América criou boas oportunidades, mas foi derrotado por 1 a 0 pelo Palmeiras nesta quinta-feira (21), no Independência, em Belo Horizonte. O gol da partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro foi marcado por Gustavo Scarpa, aos 20' do segundo tempo.



Precisando do resultado para deixar a zona de rebaixamento, o Coelho não jogou recuado e produziu bem no ataque. No entanto, o time errou muitos passes e finalizações no terço final do campo.

América x Palmeiras: fotos do jogo no Independência pelo Brasileiro



A equipe paulista, por sua vez, teve Dudu como principal destaque. Além disso, foi mais efetiva e aproveitou uma falha de marcação dos donos da casa para levar a vitória.

A derrota faz com que o América permaneça na 17ª posição da Série A, com 18 pontos. O Palmeiras, por sua vez, disparou na liderança com 36 pontos e abriu quatro de vantagem para o vice-líder, o Corinthians.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Coelho enfrentará o Atlético-GO, no domingo, às 18h, no Serra Dourada, em Goiânia. Já o Verdão receberá o Internacional no mesmo dia, mas às 16h, no Allianz Parque, em São Paulo. 

Equilíbrio no primeiro tempo


Logo no primeiro lance de jogo, o América assustou o Palmeiras após bela jogada de Pedrinho, que rolou para Matheusinho finalizar em cima de Gustavo Gómez.

Na sequência, o Palmeiras teve mais posse de bola, mas enfrentava problemas com a marcação individual do Coelho. Pelo lado dos mandantes, as melhores chances surgiam com Pedrinho, pelo lado esquerdo do ataque. 

Os visitantes tiveram a primeira grande oportunidade apenas aos 20', quando Marcos Rocha cruzou, e a bola passou em frente ao gol americano. Dudu e Merentiel tentaram de carrinho, mas não alcançaram a bola. 

Minutos depois, de novo pela direita, Dudu finalizou, a bola bateu em Conti e foi rumo ao gol, mas Cavichioli salvou com a perna. O time paulista chegou a balançar as redes com Wesley aos 23'. Entretanto, foi assinalada a condição irregular de Dudu, que havia dado assistência. 

Aproveitando o bom desempenho de Dudu pela direita, o Verdão dominou os minutos finais na primeira etapa. Raphael Veiga quase marcou em chute de fora da área, e Danilo Avelar descontou na mesma moeda, mas a bola pegou na rede pelo lado de fora. 

O América errou muito o passe final, além de algumas finalizações de fora da área. O primeiro tempo foi equilibrado, com o Coelho sendo superior em partes. 

Golaço decide a partida


O Palmeiras começou melhor no segundo tempo, criando oportunidades em contra-ataques e novamente com Dudu pelo lado direito. O América, por sua vez, tentou continuar explorando Pedrinho, mas foi menos efetivo do que na primeira etapa. 

Apesar disso, o Coelho quase abriu o placar com o zagueiro Conti, que cabeceou com perigo após receber cruzamento na pequena área. Outra grande chance surgiu após a bola ser alçada na área. Dessa vez, Henrique Almeida exigiu ótima defesa de Weverton.

Aos 20', no entanto, o Palmeiras conseguiu o placar com um belo chute de Gustavo Scarpa. O meia, que havia entrado no segundo tempo, finalizou da entrada da área e acertou o canto direito de Cavichioli: 1 a 0.

Zé Rafael quase ampliou em seguida, mas o meia palmeirense errou a finalização e acertou a rede pelo lado de fora. 
 
Tentando ao menos o empate, o América começou a pressionar o Palmeiras nos 10 minutos finais. Com a linha de frente quase toda alterada, o Coelho avançou as linhas e tentou criar pelas pontas e com lançamentos na grande área, mas não cosneguiu furar a defesa do adversário. 
 
Ainda sobrou tempo para o Palmeiras chegar com perigo em dois contra-ataques, com López e Zé Ricardo, que desperdiçaram boas chances.

No último minuto, Juninho quase marcou, mas finalizou para fora quase em baixo da trave. Fim de jogo com vitória dos visitantes. 

AMÉRICA 0 X 1 PALMEIRAS

 
América
Matheus Cavichioli; Patric, Iago Maidana, Germán Conti e Danilo Avelar (Raúl Cáceres); Éder, Juninho e Matheusinho (Gustavinho); Everaldo (Índio Ramírez), Pedrinho (Felipe Azevedo) e Henrique Almeida (Carlos Alberto)
Técnico: Vagner Mancini
 
Palmeiras
Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Vanderlan; Danilo (Gabriel Menino), Zé Rafael e Raphael Veiga (Gustavo Scarpa); Dudu (Mayke), Wesley (Breno Lopes) e Merentiel (López)
Técnico: Abel Ferreira
 
Gols: Gustavo Scarpa, aos 20' do 2ºT
Cartões amarelos: Iago Maidana, Matheusinho, Raúl Cáceres, Patric e Pedrinho (AME); Wesley e Danilo (PAL)

Motivo: 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência, Belo Horizonte
Data e horário: quinta-feira, 21 de julho, às 20h
 
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA/SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA/SC) e Alex dos Santos (SC)

Público: 6.462
Renda: R$ 183.630,00
VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (RJ)

Compartilhe