Superesportes

CAMPEONATO BRASILEIRO

Atacante Luan, do América, é julgado pelo STJD e poderá enfrentar o Corinthians

Jogador recebeu o vermelho na derrota do Coelho por 1 a 0 no Engenhão

Luan recebeu a pena de um jogo de suspensão e está liberado para o próximo jogo do América - Foto: Mourão Panda / AméricaO atacante Luan, expulso na derrota do América por 1 a 0 para o Botafogo, na 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi julgado nesta segunda-feira pelo STJD e está liberado para jogar a próxima partida do Coelho.

A punição aplicada a Luan foi de um jogo de suspensão.
Como ele já cumpriu a penalidade, está apto para enfrentar o Corinthians, no próximo sábado, dia 29/9, às 19, no Independência, pela 27ª rodada do Brasileirão.

O jogador foi, inicialmente, enquadrado no art. 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. A conduta prevista nesse artigo é “ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto”.

Porém, o departamento jurídico do América conseguiu alterar o enquadramento da conduta do atleta para o art. 258 do CBJD, que dispõe sobre a conduta do atleta que “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”.

Nos últimos minutos da partida contra o Botafogo, Luan foi expulso por discutir com o lateral Gilson - Foto: Daniel Hott / AméricaRelembre o lance

Nos últimos minutos da partida contra o Botafogo, no Engenhão, quando o Coelho já perdia por 1 a 0, o atacante Luan foi expulso. 

Ele discutiu com Gilson, lateral alvinegro que estava no bando de reservas do time carioca, e ambos receberam o cartão vermelho.


.