América
None

AMÉRICA

Rafael Moura faz balanço do América e sonha com permanência na Série A: 'Será um bicampeonato'

Atacante destacou esperança em permanência americana na elite do Brasileiro

postado em 23/09/2018 16:30 / atualizado em 23/09/2018 16:44

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
O atacante Rafael Moura destacou a importância de uma possível permanência do América na Série A do Campeonato Brasileiro. Em entrevista ao programa Bola da Vez, da ESPN, o jogador avaliou a temporada americana na competição. Ele comparou a campanha atual com a dos anos em que o clube disputou a primeira divisão.
 
O centroavante atribuiu a permanência na elite nacional como um bicampeonato para o América, pois, na temporada passada, o clube mineiro se sagrou campeão da Série B.   

“É um bicampeonato (permanência na Série A). É uma importância muito grande. O maior objetivo do América esse ano é a permanência. É o que me fez ir para o América. Agradeço demais o convite, mas muito por esse objetivo", disse. 
 
Com 26 jogos disputados na competição nacional e 31 pontos conquistados, o América segue entre os dez primeiros colocados. Porém, o clube ainda segue focado na briga contra o rebaixamento, já que está a quatro pontos do Ceará, primeiro dentro do Z4. 

O América faz em 2018 sua melhor campanha no Campeonato Brasileiro de pontos corridos. Nas duas participações anteriores, em 2011 e 2016, o clube fracassou na luta pela permanência na Série A e voltou para a Segunda Divisão. 
 
"O América é um clube tradicional de Belo Horizonte, mas nunca subiu e ficou. E isso me chamou muito a atenção. Tenho muitas conquistas na carreira, e se isso acontecer, acho que para o América será uma grandeza, e eu fazer parte disso será uma nobreza sem tamanho. Temos feito um bom papel. Claro, ainda é cedo, mas temos feito grandes jogos e a melhor campanha da história. Já estamos fazendo história. Tomara que no dia 2 de dezembro, ou até antes, que a gente consiga esse objetivo. O América é uma família, e os funcionários vivem isso. Eles merecem isso”, destacou Rafael Moura. 

A esperança americana em se manter na Série A é reforçada pelos números na atual temporada. O clube chegou a 31 pontos após o empate em 1 a 1 com o São Paulo, nesse domingo, no Morumbi. Em 2011, na 26ª rodada, o América apenas 19 pontos. Cinco anos depois, em 2016, na mesma fase, o Coelho conquistou somente 18 pontos em 26 jogos.  

Tags: Rafael Moura americamg futnacional seriea interiormg