Superesportes

AMÉRICA

América acerta permanência do meia Geovane e do atacante Vitão até o fim de 2021

Jogador de 21 anos foi um dos destaques do Coelho na Série B deste ano

Redação
América acerta novo contrato com Geovane e Vitão - Foto: Daniel Hott e Estevão Germano/América
Nesta quarta-feira, o América anunciou a permanência do meia Geovane. O novo vínculo do jogador de 21 anos com o Coelho vai até dezembro de 2021. O atacante Vitão, formado nas categorias de base do clube, tinha contrato com o Coelho ate o fim da próxima temporada. Porém, o bom desempenho na Série B do Campeonato Brasileiro lhe rendeu uma extensão de vínculo por mais um ano.



Geovane chegou ao América em junho, vindo do São Paulo por empréstimo. O contrato do meio-campista com o Tricolor Paulista se encerra em dezembro deste ano. Dessa forma, ele ficou apto a assinar em definitivo com o clube mineiro por mais duas temporadas. 

Contratado durante a parada para a realização da Copa América, Geovane foi um dos destaques do América na campanha de recuperação na Série B.  O armador atuou em 17 atuações pelo Coelho na competição e marcou um gol.  

Antes de chegar ao América, Geovane disputou o Mundial Sub-17 pela Seleção Brasileira, em 2015, e teve bom desempenho no Sub-20 e no Sub-23 do São Paulo. Pelo time do Morumbi, conquistou o Campeonato Brasileiro de Aspirantes, em 2018. 



Diretor de futebol do América, Paulo Bracks celebrou o acordo com Geovane. “A aquisição em definitivo do Geovane traz para o América um ativo muito promissor e jovem. Ele vem de duas boas escolas formadoras, o Vitória e o São Paulo,, além da experiência de ter jogado um Mundial pela Seleção Brasileira de base. Já neste ano, teve sua primeira sequência em uma competição do profissional, que foi a Série B. Agora, o objetivo é que tenha uma temporada de afirmação, já estando completamente adaptado e integrado ao clube. O Geovane nos ajudará bastante em 2020”, avaliou. 
 
Formado nas categorias de base americana, o atacante Vitão, de 19 anos, prorrogou seu vínculo com o clube mineiro até o fim de 2021. Nesta temporada, o jovem centroavante foi promovido pelo técnico Felipe Conceição da equipe Sub-20 e atuou em quatro partidas. Ele ainda marcou o gol da vitória do Coelho contra o Guarani, pela 37ª rodada da Série B.
 
"Acompanho de perto o Vitão desde 2018. Presenciei seu processo de evolução, que sempre contou com uma atenção muito grande dos profissionais do Clube. Além disso, observei uma força de vontade muito grande da parte dele em evoluir. Tudo que aconteceu com o Vitão nesta temporada eu considero como a essência do DNA Formador do América. Esta renovação de contrato, sem dúvida, é mérito do jogador e de todos que trabalharam com ele desde a base. Ele tem tudo para ter uma carreira brilhante”, afirmou Bracks. 



Após a participação na Série B, na qual ficou apenas um ponto do acesso, o América também acertou  a renovação contratual do zagueiro Lucas Kal até dezembro de 2020. Anteriormente, Leandro Silva, Airton, João Paulo e Felipe Conceição já haviam renovado