América

AMÉRICA

América anuncia renovação de contrato com o jovem goleiro Léo Lang

Jogador de 21 anos chegou ao Lanna Drumond para compor o elenco que disputou a Série B

postado em 05/12/2019 18:10

(Foto: João Zebral / América)

América anunciou nesta quinta-feira a renovação contratual do jovem goleiro Léo Lang. O novo vínculo do jogador de 21 anos vai até dezembro de 2021. Revelado pelo Fluminense, o atleta foi contratado pelo Coelho junto ao Inter de Minas para compor o elenco alviverde na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com a lesão do então titular Jori, que passou por uma cirurgia no menisco do joelho direito, o América foi ao mercado buscar mais um goleiro para integrar o grupo. Desde então, Airton assumiu a posição e Léo Lang tornou-se o reserva imediato. Com as boas atuações do camisa 12, Lang não teve chances de atuar.

Diretor de futebol do Coelho, Paulo Bracks elogiou o jovem goleiro e justificou a extensão contratual por conta do potencial de Lang. “O Léo veio para a composição do nosso elenco, pela boa formação de base que teve no Fluminense e pelo bom desempenho na mostrado na segunda divisão mineira. Após chegar ao América, se adaptou bem ao grupo, tem potencial e é um jovem que continuará agregando ao time”, afirmou.

Em sua curta carreira, Léo Lang já atuou pelo Vila Nova-GO, Jataiense-GO e Inter de Minas. Pelo clube do interior mineiro, foi destaque na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro e chamou a atenção do América.

Outros goleiros


Para o decorrer da próxima temporada, o Coelho tem, até o momento, dois goleiros sob contrato. Tratam-se do titular Airton, que renovou recentemente seu vínculo com o clube até 2021, e de Jori, cria da base americana, com contrato vigente até 2023. O goleiro Thiago, emprestado pelo Flamengo ao América até o fim do ano, não permanecerá em Belo Horizonte.

Tags: serieb americamg interiormg futnacional