2

Lisca revela desejo do América em reforçar todas posições: 'Um para cada'

Treinador pregou cautela nesse momento para que o Coelho tenha maior assertividade no mercado de contratações

27/03/2021 07:55 / atualizado em 26/03/2021 20:42
compartilhe
Lisca estuda as melhores opções disponíveis no mercado para reforçar o América
foto: Marina Almeida / América

Lisca estuda as melhores opções disponíveis no mercado para reforçar o América

 
O elenco do América ainda não está fechado para a temporada 2021. Em entrevista exclusiva ao Superesportes, nessa quinta-feira (25), o técnico Lisca declarou que a ideia inicial do Coelho era contratar um jogador para cada setor da equipe. Segundo ele, a diretoria segue atenta ao mercado e deve anunciar pelo menos mais seis reforços pontuais antes do começo da Série A do Campeonato Brasileiro. 
 
“Nós estamos na expectativa de trazer mais uns dois ou três jogadores agora. Na entressafra do Campeonato Paulista para a Série A e B, o mercado vai abrir de novo e nós poderemos preencher essas lacunas para a Série A. O planejamento do clube é esse, reforçar e manter a base. Estamos tendo paciência porque é um novo tipo de mercado, de concorrência financeira”, afirmou.
 
“Nosso planejamento é de trazer jogadores para todas as posições. A ideia era ficar com 12 ou 13 principais jogadores do ano passado somados com os meninos, que dariam sustentação à equipe, além de trazer de 10 a 11 jogadores pontuais”, completou Lisca. 

Mercado

 

Setor defensivo 

 
Ainda de acordo com o comandante do Coelho, uma contratação mais urgente seria para a lateral esquerda. Na posição, o futuro contratado disputará vaga com o titular João Paulo e o jovem Lucas Luan, cria da base americana. 
“Na lateral esquerda nós temos o João (Paulo) e o Lucas Luan, um menino da casa, assim como o Thalys, do outro lado. Então, nós estamos com uma vaga aberta, já que o João não consegue jogar todos os jogos, e o Lucas precisa de um pouco mais de maturação para ser o substituto imediato do João. Ele vai entrar assim como entrou no ano passado, pontualmente. É um setor que ainda está em aberto”, disse. 

No outro lado do campo, o América conta com dois jogadores de origem: Diego Ferreira e Thalys. Mas, durante o período em que o Diego esteve lesionado, Lisca improvisou o zagueiro Joseph na lateral direita. Segundo o treinador, o setor direito também poderá receber mais um reforço. 

“Um exemplo desses reforços seria a chegada de um lateral-direito para concorrer com o Diego (Ferreira). Hoje, nós temos o Joseph jogando também, pois as brechas aparecem. Essa foi uma situação que eu vislumbrei que ele poderia fazer essa função e ter mais espaço no plantel, porque na disputa da zaga estava mais complicado, e ele acreditou nisso. Ganhamos mais uma opção ali, mas queremos trazer um lateral para concorrer com eles”, pontuou. 

Lisca também revelou que, com a venda do zagueiro Messias ao Ceará, o América, provavelmente, buscará no mercado uma nova peça para a zaga: “Na defesa nós trouxemos o Ricardo (Silva), mas com a saída do Messias é óbvio que vamos rever essa situação. Na posição nós temos o Eduardo (Bauermann), o Anderson, o Ricardo e os meninos -  Zé, Rodolfo e Heitor”. 
 
Setor ofensivo 
 
No meio-campo, a diretoria do América pretende contratar mais dois jogadores. O armador Bruno Nazário, ex-Botafogo, será o primeiro deles. O atleta chegou a Belo Horizonte ainda nessa semana, conheceu o CT Lanna Drumond, realizou exames médicos e treinou com o grupo. 
 

Veja todas as contratações dos clubes da Série A para a temporada 2021

A galeria não aparece para você? Clique aqui para acessá-la. 
 
Outra peça que interessa ao clube é o volante Juninho, do Fortaleza, que já atuou pelo Coelho em 2013. A diretoria americana negocia com o time cearense se o atleta chegará por empréstimo ou em definitivo

À reportagem, o treinador americano também informou que monitora a situação de mais um atacante de beirada, assim como um goleiro para disputar vaga com o titular Matheus Cavichiolli. 

Na extrema, nós trouxemos o Leandro (Carvalho) e temos espaço para trazer mais um. (...) Talvez até um goleiro para rivalizar com o Matheus (Cavichiolli), Airton e o Léo. Mas vamos ver bem esse primeiro momento do Mineiro e da Copa do Brasil. É uma posição que nós estamos pensando também, mas tudo isso vamos fazer pontualmente”, finalizou. 
 

Negociações concretizadas

 
Até o momento, o time alviverde anunciou quatro reforços: o zagueiro Ricardo Silva, ex-Operário-PR; os atacantes Leandro Carvalho, do Ceará, e Luiz Fernando, que pertence ao Tombense; além do centroavante Ribamar, ex-vasco. 

Compartilhe