América
None

AMÉRICA

América negocia retorno do volante Juninho, do Fortaleza

Acordo entre os clubes está bem encaminhado, mas ainda está sendo discutido se o atleta chegará por empréstimo ou em definitivo

postado em 26/03/2021 14:08 / atualizado em 26/03/2021 20:49

(Foto: Divulgação/Fortaleza)
O América está muito próximo de um acerto para contratar o volante Juninho, do Fortaleza, que já passou pelo clube em 2013. Fontes afirmam que 'há uma negociação bem encaminhada nesse sentido'. Ainda não está certo se o jogador chegará por empréstimo ou em definitivo. “Estamos vendo”, afirmou um dirigente do Fortaleza.

O jogador não viajou com a delegação de seu clube atual para o Piauí, onde o Tricolor enfrenta o 4 de Julho neste sábado. A conclusão do negócio depende de alguns acertos, que não foram revelados pelos clubes.
 
Juninho tem 35 anos e seu contrato vai até fim de 2021 com o time cearense. O atleta defendeu o América em 20 jogos da Série B de 2013 e marcou um gol. 

Paulo Roberto Junior, apelidado como Juninho, foi revelado pelo Duque de Caxias-RJ. Após passagem pelo Coelho, o atleta retornou ao time do Rio de Janeiro no mesmo ano. Em 2014, teve uma rápida passagem pelo Tombense. Ainda atuou por Macaé antes de se consolidar no futebol nordestino. 

Entre 2016 e 2018, fez mais de 100 partidas pelo Bahia, antes de ir para o Ceará. No Vozão, ficou apenas um ano. Juninho estava no Fortaleza desde 2019. No clube, atuou em 88 partidas e marcou oito gols.
A galeria não aparece para você? Clique aqui para acessá-la! 

Chegada prevista


Em entrevista exclusiva ao Superesportes, o técnico Lisca adiantou que havia uma negociação em andamento com um jogador da posição. “Também iremos contratar um volante. Primeiro e segundo volante são posições que precisamos trazer ou apenas um jogador que possa fazer as duas funções", afirmou.

Com a possível chegada de Juninho, Lisca terá à disposição sete volantes no elenco. Juninho, Zé Ricardo, Flávio, Sabino, Léo Gomes e Renan Gomes são as opções.


Tags: volante juninho americamg futnacional lisca fortalezace mercadobola