2

'Louco' para estrear, Bruno Nazário é apresentado no América

Meia é o sétimo reforço do América para a temporada 2021; em entrevista, jogador prometeu gols e assistências no Coelho

07/04/2021 16:30 / atualizado em 07/04/2021 16:43
compartilhe
Bruno Nazário foi apresentado como reforço do América nesta quarta-feira (7)
foto: João Zebral/América

Bruno Nazário foi apresentado como reforço do América nesta quarta-feira (7)

O América apresentou, nesta quarta-feira (7), o meia Bruno Nazário. O sétimo reforço do Coelho na temporada demonstrou ansiedade para estrear e prometeu gols e assistências pelo clube: 'Estou morrendo de vontade de jogar. Estou louco, preparado, e fisicamente 100%'.

“Na primeira passagem, fiquei dois meses aqui. Não tive o privilégio de jogar. Espero que esse ano seja diferente. Um ano muito difícil, muito disputado, e tenho certeza que vamos alcançar todos os nossos objetivos”, disse Bruno Nazário.
 
“Eu já estou pronto. Estou querendo. Não vejo a hora de vestir essa camisa. Quase oito anos que eu saí daqui, e estou aqui de novo. Estou morrendo de vontade de jogar, estou louco, preparado, e fisicamente estou 100%”, revelou. 

O jogador de 26 anos chega para reforçar o setor 'criativo' do Coelho, e terá Alê, Geovane, Gustavinho e Marcelo Toscano como seus principais 'concorrentes'. Na apresentação, Bruno também falou sobre suas características.

“No último terço. No último passe, a última bola. Acho que eu tenho uma boa visão, uma dinâmica maior, e tenho certeza que vou agregar muito com essas características”, afirmou.

Contratações do América para a temporada 2021

A galeria não aparece para você? Clique aqui para acessá-la! 
 
Bruno Nazário tem os direitos econômicos ligados ao Hoffenheim, da Alemanha, pelo qual disputou apenas duas partidas na temporada 2013/2014. Desde então, o jogador foi emprestado a Lechia Gdansk (Polônia), Cruzeiro, Guarani, Athletico-PR e Botafogo.
 
Curiosamente, Nazário era jogador do América antes da saída para o Hoffenheim. Ele passou pelo Lanna Drumond em 2013 e não disputou uma partida oficial. Em jogos-treinos, fez gol no empate por 1 a 1 com o Betim e esteve em campo na vitória por 1 a 0 sobre a Seleção do Taiti, que disputou a Copa das Confederações no Brasil.

Em outra experiência no futebol mineiro, Bruno Nazário vestiu a camisa do Cruzeiro na temporada 2016. Em cinco jogos, não balançou a rede. Em 2017, transferiu-se para o Guarani, onde, sob o comando de Lisca, viveu a melhor fase da carreira ao contabilizar 15 gols em 70 partidas.
 
“Trabalhei com Lisca no Guarani. Ele gostava que eu jogasse pelas beiradas, mas no Botafogo eu estava atuando nas duas (pelo meio ou pelas beiradas). Temos que ir devagar, vamos ver o que ele pensa sobre mim, mas estou aqui para ajudar, para somar”, afirmou Nazário.

“Quando o treinador dá confiança para o jogador, a gente faz as coisas naturalmente. Se Deus quiser, eu farei muitos gols e assistências para ajudar a ele e ao América”, completou.

O bom rendimento do meia no Bugre despertou o interesse do Athletico-PR. Embora não tenha brilhado em Curitiba, Nazário integrou o elenco rubro-negro em duas conquistas importantes: a Copa Sul-Americana de 2018 e a Copa do Brasil de 2019.
 
No Botafogo, o jogador começou bem o ano de 2020 ao anotar quatro gols em 10 partidas no Carioca. No Brasileirão, caiu de rendimento como toda a equipe e amargou o rebaixamento à Série B (20º colocado, com 27 pontos em 37 rodadas). O meia também mencionou seu bom início na temporada 2021 e falou sobre suas metas no América.

“Eu comecei o ano bem, dei duas assistências. Minhas metas são fazer muitos gols e dar assistências para os meus companheiros. Que a gente possa conquistar todos os nossos objetivos esse ano”, afirmou.

O América trabalha na manutenção e fortalecimento do elenco da temporada 2020/21. Em 2021, o principal objetivo do clube é a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro.

Até o momento, a diretoria anunciou seis reforços além de Bruno Nazário: o zagueiro Ricardo Silva, o volante Juninho Valoura, o meia Yan Sasse e os atacantes Leandro Carvalho, Ribamar e Luiz Fernando.

Veja todas as contratações dos clubes da Série A para a temporada 2021

A galeria não aparece para você? Clique aqui para acessá-la! 

Compartilhe