2

Com 'dúvidas', América fecha trabalho para final do Mineiro contra Atlético

Equipes se enfrentarão neste sábado, às 16h30, no Mineirão, em duelo que vale o título do Campeonato Mineiro

21/05/2021 18:42 / atualizado em 21/05/2021 18:59
compartilhe
América está pronto para o derradeiro clássico do Mineiro
foto: João Victor Zebral / América

América está pronto para o derradeiro clássico do Mineiro


O América realizou nesta sexta-feira, no CT Lanna Drumond, o último treino antes do clássico contra o Atlético pela decisão do Campeonato Mineiro. O segundo duelo da série será neste sábado (22/05), às 16h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. 
A principal dúvida na escalação está na lateral esquerda. Com um incômodo na panturrilha direita, o titular João Paulo foi vetado do primeiro confronto da final contra o Galo, no estádio Independência. Com a baixa, Lisca promoveu a estreia de Marlon entre os titulares. O duelo terminou empatado por 0 a 0. 

Se João Paulo ainda não tiver condições de jogo, Marlon deve ser novamente o escolhido pelo comandante alviverde para começar entre os titulares no clássico. 

Lisca também pode promover uma mudança no ataque. O atacante Felipe Azevedo não correspondeu às expectativas do treinador no último jogo e foi substituído no início do segundo tempo. Entretanto, o jogador ainda é o mais cotado para iniciar. Ademir corre por fora. 
 

Treinos do América para a final do Campeonato Mineiro

 
Com isso, a provável escalação do América tem: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Eduardo Bauermann, Anderson e Marlon (João Paulo); Zé Ricardo, Juninho, Alê, Bruno Nazário e Felipe Azevedo (Ademir); Rodolfo.

Para o clássico, Lisca ainda terá as seguintes opções no banco:

Goleiro: Airton
Zagueiros: Ricardo Silva e Sabino
Lateral-esquedo: João Paulo (Marlon) 
Lateral-direito: Eduardo
Volantes: Ramon e Juninho Valoura
Meias: Geovane e Lucas Gabriel (Gustavo)
Atacantes: Ademir, Leandro Carvalho, Ribamar e Lohan

Ausências


Ao todo, três atletas estarão fora da partida por problemas clínicos. São eles: o lateral-esquerdo Lucas Luan e os atacantes Marcelo Toscano e Léo Passos. Nenhum desses jogadores participou dos treinamentos desta semana no CT Lanna Drumond. 

O defensor Lucas Luan se recupera de uma lesão na coxa esquerda, enquanto Marcelo Toscano, outro jogador muito utilizado na equipe pelo técnico Lisca, trata uma lesão no músculo da coxa direita. Já Léo Passos sofreu uma lesão muscular no adutor direito e também está vetado. 

Por sua vez, o meia Gustavo, que se recupera de uma inflamação no dedão do pé direito, é dúvida para a decisão. Mesmo se tiver condições de jogo, iniciará a partida no banco de reservas. 

O duelo deste sábado vale o título do Campeonato Mineiro 2021. Por ter feito a melhor campanha na primeira fase do Estadual, o Atlético tem a vantagem do empate na decisão. Portanto, só a vitória interessa ao Coelho. 

Compartilhe