Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético encerra preparação para final com América; Tardelli treina à parte

Dores na região lombar tiraram atacante do jogo contra o Cerro Porteño-PAR, na última quarta-feira

postado em 21/05/2021 18:01 / atualizado em 21/05/2021 18:05

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

Com um treino na tarde desta sexta-feira, na Cidade do Galo, o Atlético encerrou a preparação para o jogo de volta da final do Campeonato Mineiro contra o América. As equipes se enfrentam a partir das 16h30 deste sábado, no Mineirão.


No último domingo, a partida de ida terminou sem gols, no Independência. Portanto, o time que vencer será campeão. O Atlético tem a vantagem do empate por ter feito melhor campanha na fase classificatória.

Na atividade desta sexta-feira, o técnico Cuca preparou os últimos detalhes antes da finalíssima. O comandante contou com os titulares, dos quais a maioria foi poupada na vitória por 1 a 0 sobre o Cerro Porteño-PAR, pela Copa Libertadores, na última quarta.

O Atlético deve ir a campo com Everson; Guga, Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Tchê Tchê e Nacho Fernández; Savarino, Keno e Hulk. 

Diego Tardelli


O atacante Diego Tardelli fez um trabalho à parte dos demais jogadores no CT, segundo a assessoria de comunicação do clube. O experiente jogador de 36 anos sentiu dores na região lombar durante a atividade da última terça e, por isso, foi vetado da partida no Paraguai.

Tardelli tem contrato com o clube alvinegro apenas até o fim de maio. Questionado sobre uma possível renovação com o jogador, Cuca deixou a decisão nas mãos dos dirigentes. "A gente tem que esperar o tempo. Isso é uma questão para a diretoria resolver", disse.



O atacante tem sofrido com uma sequência de problemas físicos desde que voltou ao Atlético, em fevereiro de 2020, e deve ficar de fora da finalíssima deste sábado. Nesta terceira passagem pelo clube, foram apenas 11 jogos disputados e dois gols marcados.

Tags: galo tardelli coelho diego tardelli americamg atleticomg interiormg futnacional seriea