Atlético

ATLÉTICO

Com dor na região lombar, Tardelli desfalca Atlético em jogo contra o Cerro

Atacante está em reta final do contrato com o clube alvinegro

postado em 19/05/2021 20:33 / atualizado em 19/05/2021 20:45

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
 
O atacante Diego Tardelli é desfalque no Atlético na noite desta quarta-feira, contra o Cerro Porteño-PAR, em Assunção, pela 5ª rodada do Grupo H da Copa Libertadores. O jogador sentiu dor na região lombar no treino dessa terça-feira e não foi relacionado para a partida.

 
Essa é mais uma das ausências desde que o jogador de 36 anos retornou ao Atlético. Em 15 de julho do ano passado - quando havia feito apenas uma partida desde o retorno -, sofreu grave lesão no ligamento do tornozelo direito e precisou passar por cirurgia dias depois.
 
Os problemas físicos o impediram de participar da maior parte da última temporada. Por conta da paralisação do calendário do futebol em decorrência da pandemia de COVID-19, o Campeonato Brasileiro de 2020 só terminou em 25 de fevereiro deste ano. E o contrato de Tardelli, que acabaria em dezembro passado, foi estendido para que ele pudesse concluir a disputa da Série A.
 
Em 2 de março, o Atlético anunciou a permanência do jogador até 31 de maio. O objetivo era que Tardelli, livre dos problemas físicos, pudesse, enfim, engatar uma sequência de partidas. Ele iniciou o Campeonato Mineiro de 2021 com dois gols marcados em duas partidas disputadas, mas sofreu uma lesão muscular na coxa direita em 7 de março e ficou afastado por mais um longo período. Nesta terceira passagem pelo Atlético, Tardelli fez dois gols em 11 aparições.

A partida desta quarta-feira é importante para as pretensões do Atlético na Libertadores. Se vencer, o time alvinegro garante a liderança da chave com uma rodada de antecedência.

O Galo vive uma sequência de jogos decisivos. Apesar da importância da partida no Paraguai, o técnico Cuca resolveu priorizar a finalíssima do Campeonato Mineiro.

Dessa forma, o Galo vai a campo com Everson; Mariano, Gabriel, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Tchê Tchê e Hyoran; Eduardo Sasha, Marrony e Eduardo Vargas.

O Atlético enfrenta o América neste sábado, a partir das 16h30, no Mineirão. O jogo de ida, no Independência, terminou sem gols. Por ter feito melhor campanha na fase inicial, o Galo joga pelo empate.

Tags: galo atlético interiormg libertadores2021