Atlético
None

MERCADO DA BOLA

Atlético: agente de Terans revela oferta do Athletico e fala de negociação

Meia-atacante uruguaio está emprestado ao Peñarol-URU até o fim da temporada

postado em 19/05/2021 18:05

(Foto: Divulgação/Peñarol)
O Athletico Paranaense negocia com o Atlético a contratação do meia David Terans, que atualmente está emprestado ao Peñarol, do Uruguai. Flavio Perchman, agente do jogador, revelou a oferta e falou sobre a negociação.

Em entrevista a uma rádio uruguaia, o empresário destacou que o Galo estaria ‘disposto a aceitar a proposta’.

“É verdade que chegou ao Mineiro uma oferta por Terans e, em princípio, estariam dispostos a aceitar a transferência. Isso estava na cláusula do contrato”, afirmou em entrevista ao Sport 890, do Uruguai.

Perchman também elogiou o Athletico Paranaense. Ele avalia a possível transferência como uma oportunidade de ‘revanche’ para David Terans no futebol brasileiro.
"A equipe é o Athletico, uma equipe importante, forte economicamente, em uma linda cidade, um clube que há pouco tempo foi campeão da Sul-Americana. Para David também é uma 'revanche' no futebol brasileiro", completou.

Terans está emprestado ao clube uruguaio até o fim da temporada, mas o Galo pode solicitar seu retorno caso receba uma proposta que agrade. Para ficar com o meia após o fim do contrato de empréstimo, o Peñarol precisaria exercer a opção de compra. Faltam quatro dias para o fechamento da janela internacional de transferências, e a tendência é que a negociação com o Athletico seja concluída nos próximos dias.

O jogador uruguaio foi contratado pelo Atlético em 2016, por 1,6 milhão de dólares. No entanto, não se adaptou ao futebol brasileiro e foi emprestado em 2020, após 33 partidas e dois gols pelo clube mineiro. Desde então, reencontrou o bom futebol e já marcou 18 vezes em 43 jogos pelo Peñarol.
 

Tags: proposta penarol atleticomg interiormg futnacional atleticopr seriea mercadobola terans athletico