Atlético
None

ATLÉTICO

'Cuca avisou, né?': Rabello relembra 'promessa' sobre evolução do Atlético

'Parece que passou um pouquinho da data que ele tinha falado, mas ele avisou antes que as coisas iam mudar', relembrou defensor

postado em 21/05/2021 16:41 / atualizado em 21/05/2021 18:11

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

O zagueiro Igor Rabello comemorou a evolução do Atlético, que não perde há dez jogos, é finalista do Campeonato Mineiro e líder geral da fase de grupos da Copa Libertadores. O defensor de 26 anos relembrou a "promessa" do técnico Cuca de que o time iria melhorar após um início irregular na temporada 2021.



"O Cuca avisou, né (risos)? O Cuca avisou antes. Parece que passou um pouquinho da data que ele tinha falado, mas ele avisou antes que as coisas iam mudar", brincou Rabello, em entrevista na tarde desta sexta-feira, na Cidade do Galo.

Ele fez referência a uma declaração dada por Cuca em 11 de abril, após a derrota por 1 a 0 no clássico contra o Cruzeiro, no Mineirão, ainda pela primeira fase do Estadual. "A gente tem que estar voando nas finais do campeonato, no início da Libertadores. E o prazo para isso é dez, 15 dias", disse o treinador, na ocasião.

"Me cobre daqui a 10 dias se o Atlético não vai estar pronto para a Libertadores. Me cobrem daqui a dez dias, me cobrem ao final do Mineiro, se a gente não vai estar com um time que a gente imagina para lutar pela Libertadores, pelo Brasileiro, pela Copa do Brasil", concluiu.

Passados dez dias daquela declaração, o Atlético ainda não tinha engrenado. Depois, porém, o time melhorou de rendimento e emendou bons resultados. Nos últimos dez jogos, foram sete vitórias e três empates.

Antes disso, porém, a cobrança foi grande. "O torcedor mexe muito com a emoção, então isso é natural, acontece em todas as equipes. A gente tem que saber lidar, o professor Cuca, nós mesmos. Num dia tu vai ser vaiado, em outro vai ser aplaudido", disse Igor Rabello.

"Isso faz parte da nossa carreira e a gente tem que tratar com tranquilidade, focado no nosso trabalho, pois nós sabemos o que fazemos todo dia. Somos os primeiros colocados na Libertadores e agora temos uma final. É uma semana muito importante para a gente sair campeão", completou.

Para ser campeão mineiro, o Atlético precisa vencer ou empatar com o América neste sábado. A bola rola às 16h30, no Mineirão. O jogo de ida terminou sem gols, no Independência.

Tags: galo cuca igor rabello atleticomg interiormg futnacional seriea igor rabello