None

CAMPEONATO MINEIRO

Atlético x América: veja prováveis escalações para a final do Mineiro

Times se enfrentam a partir das 16h30 deste sábado, no Mineirão

postado em 21/05/2021 17:08

(Foto: Pedro Souza/Atlético e Marina Almeida/América)

Atlético e América se enfrentam a partir das 16h30 deste sábado, no Mineirão, pelo jogo de volta da final do Campeonato Mineiro. O Superesportes traz as prováveis escalações para o clássico.

No último domingo, as equipes ficaram no 0 a 0 no jogo de ida, no Independência. Portanto, a equipe que vencer será campeã. Por ter feito melhor campanha na fase classificatória, o Atlético tem a vantagem do empate.


Escalação do Atlético


De olho na decisão, o técnico Cuca poupou a maioria dos titulares na vitória por 1 a 0 sobre o Cerro Porteño-PAR, pela Copa Libertadores, na última quarta-feira. Portanto, o treinador deve escalar força máxima neste sábado.

Fora do time titular no Paraguai, jogadores como o lateral-direito Guga, o zagueiro Igor Rabello, o volante Jair, o meia Nacho Fernández e os atacantes Savarino, Keno e Hulk voltam ao time.

Expulso no duelo de ida da final, o volante Allan é desfalque. O atacante Diego Tardelli, vetado do jogo em Assunção por conta de dores na região lombar, é dúvida. Os lesionados são o goleiro Rafael (fratura-luxação no ombro direito) e o meia Calebe (lesão muscular na coxa esquerda).

Com isso, o Atlético deve ir a campo com Everson; Guga, Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Tchê Tchê e Nacho Fernández; Savarino, Keno e Hulk.

Escalação do América

Ao contrário do Atlético, o América não teve compromisso por outra competição no meio de semana. O técnico Lisca comandou treinos todos os dias que antecederam a final. A tendência é que o comandante mande a campo uma formação muito parecida com a escalada no empate sem gols no Horto.

A principal dúvida é na lateral esquerda. Titular, João Paulo foi vetado da partida de ida por conta de um incômodo na panturrilha direita e ainda não sabe se estará à disposição para a volta. Se ele não jogar, Marlon o substituirá novamente.

São três os desfalques certos por lesão muscular: o lateral-esquerdo Lucas Luan (coxa esquerda) e os atacantes Marcelo Toscano e Léo Passos (ambos na coxa direita).

Assim, o América deve ser escalado com Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Eduardo Bauermann, Anderson e Marlon (João Paulo); Zé Ricardo, Juninho, Alê e Bruno Nazário; Felipe Azevedo e Rodolfo.

Tags: galo coelho cuca escalacao americamg atleticomg interiormg futnacional lisca seriea