2

Felipe Azevedo confia no América: 'Essa equipe merece muito um título'

Atacante também revelou 'receita' para que o Coelho vença o Atlético neste sábado (22)

21/05/2021 19:05 / atualizado em 21/05/2021 20:43
compartilhe
Felipe Azevedo confia no América na decisão do Campeonato Mineiro
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Felipe Azevedo confia no América na decisão do Campeonato Mineiro

 
 
O atacante Felipe Azevedo, do América, demonstrou confiança no time alviverde na decisão do Campeonato Mineiro. O Coelho enfrentará o Atlético neste sábado (22), às 16h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, e precisa vencer o confronto para ser campeão estadual. ‘Essa equipe merece muito um título’, declarou o atacante em entrevista nesta sexta-feira (21).



No ano passado, o Coelho ‘bateu na trave’ nas taças que disputou, sendo eliminado na semifinal da Copa do Brasil e deixando o título da Série B do Campeonato Brasileiro escapar para a Chapecoense na última rodada. Agora, com uma equipe mais madura e o trabalho do técnico Lisca mais consolidado, Azevedo acredita que chegou a hora de o América levantar uma taça.

“Essa equipe merece muito um título para poder coroar essa passagem. A gente sabe que no fim dessa temporada, provavelmente, não vai estar o mesmo grupo. A gente está muito focado para isso. (...) Todo mundo vê a qualidade do América hoje”, afirmou.
 

Treinos do América para a final do Campeonato Mineiro


O experiente atacante também deu a ‘receita’ para que o América triunfe na final. Em sua avaliação, a equipe precisa saber controlar a ansiedade pelo gol, ciente de que há 90 minutos para balançar as redes e também segurar o ímpeto do rival.

“Controlar a ansiedade. Sabendo que a gente tem 90 minutos para ganhar. Em outras circunstâncias, quando fui campeão, precisamos fazer o gol no último lance. Pode acontecer isso no sábado. O importante é a gente fazer esse gol, mas com equilíbrio. Marcar, controlar a equipe adversária. Temos bons jogadores também para entrar no segundo tempo”, avaliou.

Por fim, Felipe Azevedo revelou ansiedade para a partida deste sábado. O atacante disse estar ‘muito realizado’ no América e enxerga a final como uma oportunidade para que o Coelho comece o ano de forma positiva.

“O sentimento de todos é de um jogo muito importante. Uma oportunidade para que nós possamos começar o ano de uma forma mais positiva. Acho que a gente chega muito forte. Eu estou muito realizado aqui no América, num momento muito feliz da carreira. (...) Louco para que chegue o jogo, para que a gente faça um jogo melhor do que foi o último e consiga o resultado”, revelou.

Compartilhe