Atlético
None

ATLÉTICO

Allan é expulso e vira desfalque do Atlético para decisão do Mineiro

Volante levou quarto cartão vermelho em 60 jogos pelo Galo

postado em 16/05/2021 18:01 / atualizado em 16/05/2021 18:49

(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press)
Cuca terá um problema para resolver no Atlético antes do jogo de volta da final do Campeonato Mineiro, marcado para as 16h30 do próximo sábado, no Mineirão. Expulso neste domingo, na partida de ida, Allan não ficará à disposição do treinador. 

O volante foi punido pelo árbitro Wanderson Alves de Sousa após parar com falta o atacante Ademir, que puxava contra-ataque promissor para o América. Ele levou cartão vermelho direto, já que era o último jogador do Atlético antes do goleiro Everson.

A expulsão deste domingo foi a primeira de Allan nesta temporada. Em 2020, porém, o volante recebeu três cartões vermelhos em 48 jogos disputados. Foram 18 amarelos no ano passado.

O duelo deste domingo, no Independência, acabou com empate sem gols. Como fez melhor campanha na primeira fase, o Atlético poderá levantar o troféu do Campeonato Mineiro com novo empate no próximo sábado. 

O goleiro Everson, o lateral-direito Guga, o zagueiro Júnior Alonso, o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o atacante Diego Tardelli foram advertidos com cartões amarelos durante a partida no Horto. Nenhum deles, no entanto, estava pendurado para a grande decisão. 

Para a vaga de Allan, que iniciou o jogo deste domingo entre os reservas, Cuca tem à disposição Réver (improvisado), Alan Franco, Zaracho e Jair. A tendência é que o último seja o escolhido. Tchê Tchê, que também cumpre a função, já é titular absoluto da equipe alvinegra.


Tags: interiormg futnacional seriea Allan