Atlético
None

ATLÉTICO

'Isso é opinião sua': Cuca se irrita com pergunta após América x Atlético

Treinador explicou estratégia com improvisações no primeiro jogo da final

postado em 16/05/2021 19:31 / atualizado em 16/05/2021 22:06

(Foto: Reprodução/Youtube/TV Galo)
Cuca voltou a mostrar irritação com um questionamento após o empate do Atlético por 0 a 0 com o América, neste domingo, no jogo de ida da final do Mineiro, no Independência. Na entrevista coletiva, ele trocou a resposta de uma pergunta pela afirmação de que aquela era uma opinião do jornalista.

“Hoje você escalou uma equipe até para, na minha opinião, tentar neutralizar as jogadas do América pelo lado que você duplicou o Arana com o Guga (Dodô, na verdade). Mas, nesta situação, você acabou neutralizando seu time que tem essa amplitude pelo lado esquerdo, com o Keno, até mesmo o Marrony no banco. Você acabou neutralizando a sua equipe e não o adversário?”, questionou o repórter Paulo Roberto Lagares, da Rádio Ita.

Sem responder ao questionamento, Cuca foi sucinto na avaliação: “Isso é uma opinião sua”. A entrevista coletiva, então, seguiu para novos questionamentos dos jornalistas.

No duelo este domingo, Cuca preservou o volante Jair e o atacante Keno. Ambos apresentaram desgaste físico após a vitória do Atlético por 3 a 1 sobre o América de Cali, pela fase de grupos da Copa Libertadores, na última quinta-feira. Para as vagas, o treinador optou por improvisar o Réver no meio-campo, e Guilherme Arana mais avançado, quase como um extremo. 



Em outro momento da entrevista coletiva, Cuca explicou qual foi sua estratégia no Independência. “No meu modo de ver, tivemos o domínio do primeiro tempo, com cinco, seis oportunidades, contra nenhuma do América. A gente fez um losango com o Réver, sendo terceiro zagueiro, líbero, o volante saindo jogando, com Tchê Tchê, Arana e Nacho. A ideia era ganhar o meio-campo e, muitas das vezes, deu certo. Os nossos atacantes, Hulk e Savarino, foram bem marcados. Mas o predomínio foi nosso”, analisou. 



Como fez melhor campanha na primeira fase, o Atlético poderá levantar o troféu do Campeonato Mineiro com novo empate no jogo de volta, marcado para o próximo sábado, às 16h30, no Mineirão. Expulso, o volante Allan será desfalque do Galo na partida. 


Tags: Cuca interiormg futnacional seriea