Atlético
None

ATLÉTICO

Cuca explica estratégia do Atlético para final e avalia: 'Bom resultado'

Técnico mudou forma de jogar do Galo na partida contra o América e elogiou atuação da equipe no primeiro tempo do clássico

postado em 16/05/2021 19:58 / atualizado em 16/05/2021 22:13

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

O técnico Cuca explicou as improvisações feitas no Atlético para o clássico deste domingo contra o América, no Independência, na partida de ida da final do Campeonato Mineiro. Sem contar com Jair e Keno, poupados por desgaste muscular, ele optou pelas entradas do zagueiro Réver e do lateral-esquerdo Dodô. Apesar do 0 a 0, o treinador avalia como positiva as experiências, já que viu a equipe superior enquanto teve a nova formação em campo. 

“Deu certo (a estratégia). Tirei o Réver porque ele deu uma ‘afogada’, e o Dodô porque ele sentiu um desconforto. Mas deu certo. No meu modo de ver, tivemos o domínio do primeiro tempo, com cinco, seis oportunidades, contra nenhuma do América. A gente fez um losango com o Réver, sendo terceiro zagueiro, líbero, o volante saindo jogando, com Tchê Tchê, Arana e Nacho. A ideia era ganhar o meio-campo e, muitas das vezes, deu certo. Os nossos atacantes, Hulk e Savarino, foram bem marcados. Mas o predomínio foi nosso”, disse o treinador.


Por questões físicas, Cuca mexeu na equipe e voltou à formação original. Desta forma, o treinador viu o América equilibrar o clássico e ser superior na reta final do jogo, quando o Atlético passou a atuar com um a menos após a expulsão de Allan.

“No segundo tempo, quando tiramos o Réver para colocar o Allan, um volante-armador. O América equilibrou. Tiveram um início melhor, a gente equilibrou. O América não teve grandes chances até o momento em que ficamos com um a menos, a expulsão que a gente teve. Aí sim, dentro de toda situação, circunstância que a gente viveu na semana, de jogo, cansaço, viagem, é natural que, com um a menos, a gente vai ceder espaço ao adversário, mas sem abrir mão do contra-ataque. Nós não conseguimos encaixar o contra-ataque com Hyoran, Tardelli, Sasha. Mas a gente recompôs bem o time. O América pressionou no fim do jogo, colocou jogadores ofensivos, buscando essa bola da linha de fundo, que é uma bola perigosa”, completou. 


Para o treinador, o Atlético conquistou um bom resultado. Na avaliação do treinador, o contexto geral - jogo pela Libertadores, viagem com pequeno tempo de descanso e mais de 25 minutos com um a menos no clássico - valoriza o empate sem gols no Independência.

“O empate, para nós, pelo montante da semana e da partida, que ficamos um tempo com um a menos, acaba sendo um bom resultado. Acabamos transferindo para o próximo sábado, no Mineirão. A gente jogará por dois resultados. Apesar de não ter vencido, foi um resultado satisfatório”, concluiu. 

Tags: galo atlético américa interiormg