2

Alan Ruschel é apresentado no América e diz estar 'pronto para estrear'

Cruzeiro emprestou lateral ao Coelho até o fim da Série A e arcará com a maior parte dos salários

26/05/2021 20:56 / atualizado em 26/05/2021 21:14
compartilhe
Ruschel foi emprestado pelo Cruzeiro ao América até o fim da Série A
foto: Mourão Panda / América

Ruschel foi emprestado pelo Cruzeiro ao América até o fim da Série A



Novo reforço do América para a Série A do Brasileiro, o lateral-esquerdo Alan Ruschel foi apresentado nesta quarta-feira no CT Lanna Drumond e garantiu estar em boas condições para estrear assim que o técnico Lisca desejar.

Ruschel, de 31 anos, foi contratado pelo Cruzeiro no começo da temporada, mas fez apenas seis apresentações e perdeu a titularidade para Matheus Pereira.

Sem espaço, o jogador recebeu o convite do técnico Lisca, seu padrinho de casamento, para se transferir para o América e jogar a Série A.

O Cruzero aceitou o empréstimo e arcará com a maior parte dos salários do jogador no Coelho até o fim do Campeonato Brasileiro.

O reforço será o quarto lateral-esquerdo do elenco americano. Lisca já dispunha de João Paulo, Marlon e Lucas Luan. Mas ele se mostrou disposto a executar outras funções, como atuar no meio-campo.

Ruschel prometeu muito empenho para ter mais chances no América e contribuir com uma campanha de destaque na elite nacional. 

"O torcedor americano pode contar comigo, pois não faltarão dedicação e entrega no trabalho. Todo o esforço foi o que me fez chegar até aqui, então não faltará isso. Espero que possamos construir uma história bonita aqui no América. É uma grande oportunidade voltar a jogar uma Série A do Brasileiro. Um desafio também. Vamos encarar da melhor maneira essa chance de disputar um campeonato tão equilibrado espero fazer um grande trabalho, assim como fiz em outros clubes, para que o América consiga seu principal objetivo no ano de continuar na elite do futebol nacional”, disse.

O lateral-esquerdo até se colocou à disposição de Lisca para a visita ao Athletico-PR, domingo, na abertura do Brasileiro. O local da partida está indefinido porque há restrições em Curitiba devido à pandemia da COVID-19.

"Já vinha treinando no Cruzeiro. Participei de alguns jogos, mas segui treinando todos os dias. Então, me sinto com as condições físicas possível. Claro que a adaptação ao estilo de jogo vem com o decorrer dos dias de trabalho. Mas em termos físicos, estou bem tranquilo. Fico à disposição para ajudar da melhor maneira e me adaptar o mais rápido possível ao modelo tático", enfatizou.

Compartilhe