2

Volta para casa: América projeta embalo com jogos seguidos no Independência

Coelho quer aproveitar partidas em casa para ganhar confiança

31/05/2021 08:35
compartilhe
América espera ganhar confiança com bons resultados em casa na Copa do Brasil e no Brasileiro
foto: Mourão Panda/América

América espera ganhar confiança com bons resultados em casa na Copa do Brasil e no Brasileiro

Depois de estrear na Série A do Brasileiro com derrota no fim diante do Athletico, na Arena da Baixada, o América aposta nos dois jogos seguidos que terá em casa para reerguer o astral e buscar embalo para a sequência. O Coelho terá compromissos com Criciúma, na próxima quarta-feira, às 21h30, pela Copa do Brasil, e Corinthians, domingo, dia 6, às 16h, pela segunda rodada do Brasileiro, ambos no Horto. 

Primeiro, as atenções do América estarão voltadas para o Criciúma. O Tigre virá a BH para o primeiro duelo das oitavas de final. Como o jogo da volta será no interior catarinense, na próxima semana, o técnico Lisca alertou para a necessidade de um bom resultado no Independência. 

"Vamos respeitar demais o Criciúma, um clube muito tradicional, principalmente nessa competição, mas é um jogo em que precisamos abrir vantagem e levar uma boa situação para Santa Catarina", ressaltou o treinador, que em 2020 chegou às semifinais com o América, que foi eliminado pelo Palmeiras, atual campeão. 

Lisca pede foco total nos dois jogos seguidos em casa, mas cada um a seu tempo
foto: Mourão Panda/América

Lisca pede foco total nos dois jogos seguidos em casa, mas cada um a seu tempo



No domingo, será a vez de retomar o foco no Brasileiro, com a partida diante do Corinthians que, a exemplo do Coelho, vem de derrota na estreia na Série A. O Timão perdeu para o Atlético-GO em casa e também buscará a reação. Para Lisca, o América precisa aproveitar o mando de campo em jogos seguidos. 

"Será bom, pois estaremos em casa e não teremos deslocamentos. Vamos tentar aproveitar o fator casa, não temos a torcida, mas é o nosso habitat, onde estamos acostumados a jogar, apesar de o nosso time ter um bom desempenho fora de casa, mas é saber usar os atalhos e referências que temos do campo, para termos os resultados. Quarta-feira é outra competição, domingo fica para depois", comentou.


Compartilhe