2

Rodolfo, do América, perde segundo pênalti seguido na temporada

Atacante já havia desperdiçado cobrança na final do Campeonato Mineiro

02/06/2021 22:19 / atualizado em 02/06/2021 23:40
compartilhe
Rodolfo desperdiçou pênalti contra o Criciúma
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Rodolfo desperdiçou pênalti contra o Criciúma

 
O atacante Rodolfo, do América, perdeu seu segundo pênalti consecutivo na temporada contra o Criciúma, nesta quarta-feira (2), no empate por 0 a 0, em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil. 

A penalidade foi marcada aos 30 segundos da primeira etapa, em infração sobre Ademir. Rodolfo partiu para a bola e escolheu o canto esquerdo do goleiro Gustavo, do Tigre, mas ‘tirou’ demais e cobrou para fora.

Na segunda partida da decisão do Campeonato Mineiro, contra o Atlético, o camisa 9 do Coelho já havia desperdiçado penalidade. Na ocasião, a bola subiu demais e explodiu no travessão. Após o fim da partida e o empate em 0 a 0, o atacante se mostrou muito abatido e chorou copiosamente no gramado do Mineirão. Se vencesse o confronto, o América seria campeão.

Rodolfo, no entanto, é o artilheiro isolado do Coelho na temporada. Ele marcou sete gols em 19 jogos e foi o goleador máximo do Estadual.

América e Criciúma voltarão a medir forças na próxima quarta-feira (9), no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. Para avançar às oitavas de final, o Coelho precisará vencer o Tigre em Santa Catarina. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.

América x Criciúma: fotos do duelo pela Copa do Brasil



Compartilhe