2

Lisca lamenta empate, mas diz confiar em força do América: 'Nada perdido'

Treinador disse que o time alviverde é forte atuando fora do Independência e que as condições de jogo no Heriberto Hülse são boas: 'Está em aberto'

03/06/2021 12:24
compartilhe
Técnico Lisca disse confiar na força do time fora de casa e que condições de jogo em Criciúma são boas
foto: João Zebral/América

Técnico Lisca disse confiar na força do time fora de casa e que condições de jogo em Criciúma são boas

O América perdeu a chance de sair na frente e ter vantagem sobre o Criciúma na disputa por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. O Coelho teve pênalti desperdiçado pelo atacante Rodolfo e amargou empate sem gols nessa quarta-feira, no Independência. Ainda assim, na avaliação do técnico Lisca, a situação é aceitável e o clube tem condições de bater o rival em Santa Catarina para garantir a classificação na competição.

As duas equipes voltarão a medir forças na próxima quarta-feira (9), no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. Para avançar às oitavas de final, o Coelho precisará vencer o Tigre em Santa Catarina. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis. Para Lisca, há que se lamentar não ter saído da primeira parte do confronto com a vantagem, mas nada que complique o restante da disputa pela vaga.

“Mais um 0 a 0, aí sim a lamentação por não ter aberto a vantagem. A gente estava jogando na nossa casa. Mas não tem nada perdido, o jogo está em aberto. Foi só a primeira parte, o segundo tempo é em Criciúma. É um bom estádio (o Heriberto Hulse), um bom gramado, não temos torcida no estádio. Nossa equipe é muito forte fora de casa também”, analisou o treinador americano.
Questionado sobre o rendimento dos atletas, já que o time completa quatro jogos sem marcar gols - tendo o artilheiro da equipe perdido dois pênaltis nesse período -, Lisca foi taxativo e se recusou a fazer avaliações dos jogadores para a imprensa e torcida. O treinador afirmou que as análises são feitas de modo interno no clube e que conversa com a diretoria em caso de necessidade de reforços.

“É um momento em que temos que ter unidade, calma, tranquilidade. Não é nesse momento que eu vou ficar fazendo avaliação de jogador, de que precisamos disso ou daquilo. Esse aqui não é o foro adequado, essa discussão é feita internamente, com a diretoria, gerência, coordenação e comissão técnica. Isso é uma praxe nossa de avaliação de jogos, de grupo e de como está a evolução do trabalho e vamos seguir assim”, apontou.

Antes do confronto de volta contra o Criciúma, o América retoma a atenção à Série A do Campeonato Brasileiro. O time de Lisca enfrentará o Corinthians em confronto da segunda rodada marcado às 16h deste domingo (6), no Independência, em Belo Horizonte.

Compartilhe