2

América apresenta nova linha de uniformes para a temporada 2021; veja fotos

'Estreia' das peças será neste domingo, em partida contra o Corinthians

03/06/2021 14:12 / atualizado em 03/06/2021 15:54
compartilhe

América lança novos uniformes para 2021; veja fotos


O América apresentou, na tarde desta quinta-feira, a nova linha de uniformes para a temporada 2021. Foram lançados os dois modelos de jogo para jogadores de linha e outros dois para goleiros (veja na galeria acima).



A camisa número 1 tem a volta das tradicionais cores verde e preto, com faixas largas na vertical. O segundo uniforme é branco com detalhes em verde. Os modelos para goleiros são nas cores vermelho (com detalhes verdes) e roxo (com detalhes verdes).

São as primeiras peças desenhadas pela Volt Sport, nova fornecedora de materiais esportivos do clube. O acordo entre as partes, anunciado no fim de maio, vale até 2024. Antes, o próprio América produzia os uniformes, com a marca Sparta. O Futbox também participou da concepção do design dos novos modelos.

"A camisa titular de 2021 apresenta uma inversão inédita nos tons de verde. É listrada conforme a tradição do América, mas agora o verde limão está no escudo e o verde mais escuro no 'ambiente', formando as listras da camisa titular. É a primeira vez que as cores emblemáticas da camisa de 1970 são transferidas para o escudo do clube. E, ainda, essa aplicação está presente em todas as peças de treino, viagens e concentração, além das femininas, casuais e infantis", disse Adriano Ávila, designer responsável pela linha criativa dos uniformes.

A estreia dos novos uniformes será neste domingo, no jogo contra o Corinthians. As equipes se enfrentam no Independência, a partir das 16h, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

"É uma satisfação enorme para o América ter a Volt Sport como nossa fornecedora de material esportivo em um ano tão importante, que marca o nosso retorno à elite do futebol nacional. A camisa ficou linda e isso não nos deixa dúvidas de que essa parceria será um enorme sucesso", disse o presidente do América, Alencar da Silveira Júnior.

"Nossa intenção sempre foi produzir um material tradicional e, com os inúmeros pedidos que recebemos dos torcedores, ficou claro que estávamos no caminho certo. É a nossa primeira camisa e esse contato acaba sendo muito importante para nós", comemorou Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt Sport.



Os uniformes


O uniforme 1 retoma a tradição das listras verdes e pretas. O escudo tem como novidade os detalhes em verde-limão, tonalidade característica da primeira camisa verde/preta da história do América, criada em 1970. O calção e meião são predominantemente pretos, com detalhes em verde.

O uniforme 2 tem cor primária branca. O verde predomina na região dos ombros, gola e mangas e nos detalhes do calção e meião.

Os uniformes de goleiros apresentam duas versões: a primeira majoritariamente em vermelho (cor do uniforme principal do clube entre 1933 e 1943) e a segunda com contraste entre roxo e verde.

As peças estão à venda na Loja do América, em Belo Horizonte, e na internet. Os preços variam de R$ 219,90 a R$ 229,90.

Compartilhe