2

América fecha preparação para pegar o Corinthians; veja as escalações

Pressionados, Coelho e Timão vão a campo no Independência neste domingo, às 16h, em busca da primeira vitória no Brasileiro

05/06/2021 14:00 / atualizado em 05/06/2021 15:45
compartilhe
Marlon deve voltar à lateral esquerda depois de ficar de fora por força de regulamento na copa do Brasil
foto: João Zebral / América

Marlon deve voltar à lateral esquerda depois de ficar de fora por força de regulamento na copa do Brasil

O América fechou neste sábado (5) pela manhã a preparação para a segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O treino no CT Lanna Drumond foi o último antes do jogo contra o Corinthians neste domingo, às 16h, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. 



Os dois times estão pressionados. No Brasileirão, Coelho e Timão vêm de derrotas na estreia para, respectivamente, Athletico-PR (1 a 0), na Arena da Baixada; e Atlético-GO (0 a 1), na Neo Química Arena, no final de semana passado. 

Na Copa do Brasil a história foi parecida. O Corinthians repetiu a dose e perdeu para o Dragão, de novo em casa, por 2 a 0, na quarta-feira. Já o América, também na quarta e em seus domínios, não passou de um 0 a 0 com o Criciúma. As duas partidas foram a de ida da terceira fase da competição. 

É neste contexto que as duas equipes tentarão a primeira vitória no Nacional.  Assim, o Superesportes traz as possíveis escalações de Coelho e Timão para o duelo no Horto.  

América

O jejum de gols é o que mais incomoda o técnico Lisca. O time está há quase um mês sem balançar as redes adversárias.  Depois de vencer o Cruzeiro (3 a 1) na segunda partida da semifinal do Campeonato Mineiro, em 9 de maio, o Coelho não fez mais gols. 
 
O desempenho ofensivo culminou em três empates e uma derrota nas quatro partidas disputadas desde então. As igualdades foram com o Atlético – dois 0 a 0 que custaram o título do Estadual –, e com o Criciúma, na Copa do Brasil. O revés foi para o Athletico-PR. 
 
No mata-mata nacional, Lisca optou pelo atacante Ademir no time titular no lugar do meia Bruno Nazário que enfrentou o Furacão. A tendência é que Ademir, destaque da Série B 2020, siga entre os 11.
 
E depois de ter dificuldades na lateral esquerda contra o Tigre, Lisca não deve ter problemas contra o Timão. Marlon e Alan Ruschel, que atuam por aquele setor, já haviam jogado a Copa do Brasil por Sampaio Corrêa e Cruzeiro, respectivamente. Ambos e mais o também lateral-esquerdo João Paulo, que neste sábado (5) ainda trata de incômodo na panturrilha direita, não puderam estar em campo. Na ocasião, o zagueiro Anderson foi improvisado. Diante do Corinthians, porém, Marlon deve ficar com a vaga. 
 
Já o zagueiro Ricardo Silva, que também começou contra o Criciúma, deve deixar o time titular para que Anderson retome sua posição de origem. 
 
Assim, o América deve ir a campo no Horto com Matheus Cavichioli, Diego Ferreira, Anderson, Bauermann, Marlon (Ruschel); Zé Ricardo, Juninho, Alê; Ademir, Felipe Azevedo e Rodolfo. 

Corinthians 

Sylvinho tenta sua primeira vitória como técnico do Corinthians
foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Sylvinho tenta sua primeira vitória como técnico do Corinthians



O Corinthians tenta pôr fim a um tabu neste domingo. Há nove jogos a equipe paulista não consegue vencer em Belo Horizonte. A última vitória na capital mineira aconteceu em 2017. Pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time comandado pelo técnico Fábio Carille superou o Atlético (2 a 0), no Mineirão, com gols de Jô e Rodriguinho. Desde então, foram quatro empates e cinco derrotas, além de cinco gols marcados e dez sofridos.

E problemas para o novo treinador não faltam. Um dos mais graves é o baixo aproveitamento em cruzamentos. Com Sylvinho, a equipe paulista aumentou o número de bolas alçadas na grande área adversária. Segundo o Footstats, o Corinthians cruzou 70 vezes nos dois duelos contra o Dragão, média de 35. No Campeonato Paulista, a média foi de 21,4.



Em relação ao time, Sylvinho não deu pistas da provável escalação do Corinthians. Mas depois de começar sua trajetória no Parque São Jorge com duas derrotas seguidas, ele pode fazer mudanças na equipe para o duelo no Independência. 

No último treino no CT Joaquim Grava, na manhã deste sábado (5), antes da viagem para Belo Horizonte, Sylvinho comandou um trabalho tático com os jogadores de linha. O treinador também realizou um treinamento de bolas paradas ofensivas e defensivas.

Com isso, o provável Corinthians deve ter Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Gabriel (Camacho), Cantillo (Araos) e Ramiro; Mosquito, Luan (Jô) e Mateus Vital.

Compartilhe