2

Juninho cita pressão por jejum de gols e busca por alternativas no América

Volante defendeu trabalho de Lisca e disse que o grupo alviverde trabalha por opções para acabar com o jejum de cinco jogos sem gols e sem vitórias

06/06/2021 19:22
compartilhe
Juninho disse que o América deve 'buscar alternativas' para acabar com jejum de cinco jogos sem gols
foto: Mourão Panda/América

Juninho disse que o América deve 'buscar alternativas' para acabar com jejum de cinco jogos sem gols

A fase não é boa e com mais uma derrota - a segunda nas duas primeiras rodadas - na Série A do Campeonato Brasileiro, o América já logo liga o sinal de alerta para corrigir os rumos no caminho até o final da temporada. Com a derrota para o Corinthians por 1 a 0, neste domingo, no Independência, a equipe comandada por Lisca amarga seu quinto jogo sem gols e, consequentemente, sem vitórias.

Desde que enfrentou o Atlético e ficou com o vice estadual após dois empates em 0 a 0, o América também não conseguiu marcar contra o Criciúma - outro 0 a 0 - e nas duas derrotas no Brasileiro - Athlético e Corinthians, ambos por 1 a 0. Depois de mais um revés, o capitão Juninho optou por passar confiança ao resto do grupo e ao treinador pelo trabalho que é feito no Lanna Drumond.

“Se a gente soubesse (o que está faltando para fazer gols), é lógico que já estaríamos fazendo. Ninguém quer passar por esta situação, mas acreditamos totalmente no nosso trabalho, no Lisca, todo mundo está fechado. Os resultados não eram o que esperávamos, mas vamos seguir trabalhando, buscar alternativas para mudar o cenário e conseguir as vitórias”, comentou.

O capitão americano, no entanto, admitiu que os resultados recentes deixam o clube pressionado. “São cinco jogos sem vitórias e isso no futebol é uma coisa complicada, mas nosso trabalho está sendo bem feito. Lógico que queremos unir isso com resultados positivos. É o que estamos tentando e buscando e podem ter certeza de que vamos sair dessa o mais rápido possível”, avaliou.

A sequência americana é uma pedreira. Na próxima quarta-feira, duelo de volta da Copa do Brasil contra o Criciúma, no Heriberto Hülse, às 21h30, em Santa Catarina. O Coelho precisa de qualquer vitória para avançar às oitavas. Novo empate deixa a decisão da vaga para os pênaltis. Já no Brasileiro, o próximo compromisso é contra o atual campeão, Flamengo, às 20h30 de domingo, no Maracanã.

América x Corinthians: fotos do duelo pelo Brasileiro



Compartilhe