2

Baixa minutagem e reserva: reforços do América encontram dificuldades

Dos 11 nomes contratados pelo Coelho para 2021, apenas Bruno Nazário e Marlon tiveram sequência no time titular

07/06/2021 18:00 / atualizado em 07/06/2021 22:39
compartilhe
Apresentado no começo de abril, o volante Juninho Valoura soma apenas 6 minutos em campo pelo América na temporada 2021
foto: Mourão Panda/América

Apresentado no começo de abril, o volante Juninho Valoura soma apenas 6 minutos em campo pelo América na temporada 2021



Os reforços do América para a temporada 2021 estão encontrando dificuldades no começo de suas jornadas no clube. Nenhum deles conseguiu se firmar no time titular. Com exceção de Bruno Nazário e Marlon, a maioria teve baixa minutagem e ocupa o banco de reservas. Dos contratados, dois atletas sequer estrearam pelo Coelho.

 

Contratações do América para a temporada 2021

 


Tempo de jogo dos reforços do América para 2021


  1. Bruno Nazário: 596 minutos
  2. Marlon: 320 minutos
  3. Ribamar: 274 minutos
  4. Leandro Carvalho: 264 minutos
  5. Ricardo Silva: 262 minutos
  6. Ramon: 104 minutos
  7. Alan Ruschel: 32 minutos
  8. Eduardo: 27 minutos
  9. Juninho Valoura: 6 minutos
  10. Yan Sasse: recém-recuperado de lesão; não estreou
  11. Luiz Fernando: lesionado; não estreou

Das ‘novas caras’ do América para 2021, o meia-atacante Bruno Nazário foi quem recebeu mais oportunidades. Ele foi titular em sete compromissos do Coelho na temporada e saiu do banco de reservas em outros cinco.

Na reta final da primeira fase do Campeonato Mineiro, Nazário foi peça importante para o bom desempenho ofensivo do América. Ele marcou um gol e ofereceu duas assistências. No entanto, seu rendimento caiu junto com o restante da equipe, e o atleta voltou a figurar no banco de reservas.

Na lateral esquerda, diante da lesão de João Paulo, Marlon se viu com mais oportunidades no time titular do América. Ele fez parte do '11 inicial' de Lisca nos últimos quatro compromissos do clube mineiro, mas o desempenho ruim na derrota por 1 a 0 para o Corinthians, no último domingo (7), deve fazer com que o jogador retorne ao banco.
 

América lança novos uniformes para 2021; veja fotos

 

Quem fecha o ‘top 3’ dos reforços do América com maior minutagem é o atacante Ribamar, ex-Vasco. Apesar de não ter recebido oportunidades como titular, ele tem sido acionado com frequência nos segundos tempos das partidas, mas só marcou um gol em 13 jogos pelo Coelho.

Diante da baixa minutagem e do desempenho não satisfatório de alguns dos contratados, a diretoria do América se vê questionada pela torcida nas redes sociais a respeito do processo de montagem do elenco. Em geral, os comentários pedem maior assertividade no mercado de transferências e jogadores com ‘perfil de Série A’, que cheguem para assumir a titularidade.

Compartilhe