2

Lisca, do América, é cotado para substituir Ramírez no Internacional

Treinador do Coelho tem forte relação com o clube gaúcho

11/06/2021 16:25 / atualizado em 11/06/2021 16:45
compartilhe
Técnico Lisca, do América, é bem avaliado pela diretoria do Internacional
foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

Técnico Lisca, do América, é bem avaliado pela diretoria do Internacional


 
O técnico Lisca, do América, é um dos nomes cotados para assumir o comando do Internacional. Nesta sexta-feira (11), o clube gaúcho confirmou a demissão do espanhol Miguel Ángel Ramírez após eliminação para o Vitória na Copa do Brasil.

Em contato com o Superesportes, Jorge Machado, empresário de Lisca, garantiu que não houve contato do Colorado pela contratação do treinador. Ainda assim, de acordo com a imprensa gaúcha, o nome do comandante do América é bem avaliado pela diretoria do Internacional.

Alguns fatores levam a crer que o clube gaúcho, de fato, fará investida por Lisca. Primeiro, a relação do treinador com o clube. Luiz Carlos de Lorenzi é neto de Jorge de Lorenzi e bisneto de Carlos de Lorenzi. Ambos foram goleiros do Internacional em décadas longínquas.

Lisca iniciou sua carreira no futebol como treinador das categorias de base do Colorado em 1990. Ele permaneceu no clube até 1994, quando foi contratado pelo São Paulo. No entanto, retornou ao Inter em 1996 e por lá trabalhou até 2000. Entre 2006 e 2007, teve nova passagem nas categorias de formação do clube.

Em 2016, Lisca foi contratado para seu primeiro trabalho na equipe profissional do Internacional com a dura missão de salvar a equipe do rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, faltando três rodadas para o fim da Série A. Com uma vitória, um empate e uma derrota, o treinador não conseguiu evitar o descenso.

Além da história com o Colorado, outro fator que pode ser um facilitador de uma possível tratativa entre Lisca e o clube é o fato de Paulo Bracks ser o diretor de futebol do Internacional. O executivo trabalhou no América do início de 2018 ao fim de 2020 e foi um dos responsáveis pela contratação do treinador para o clube mineiro. Os dois têm boa relação.

Por fim, Lisca conta com a aprovação da torcida colorada. Comentários nas redes sociais apontam o técnico como um nome bem visto pelos adeptos do Inter, que gostariam de rever o gaúcho sob o comando da equipe.

Em janeiro deste ano, o América anunciou a renovação contratual com Lisca até o fim de 2021. O treinador, que levou o clube ao acesso à Série A do Campeonato Brasileiro e a uma histórica semifinal de Copa do Brasil, tem aproveitamento de 60,4% sob o comando do Coelho.

Números de Lisca no América


  • Jogos: 81
  • Vitórias: 40
  • Empates: 27
  • Derrotas: 14
  • Gols feitos: 96
  • Gols sofridos: 58

Compartilhe