2

América fecha a preparação para pegar o Flamengo; veja os prováveis times

Coelho tenta reação no Campeonato Brasileiro, enquanto Rubro-negro faz apenas seu segundo jogo após vencer o Palmeiras

12/06/2021 16:29 / atualizado em 12/06/2021 23:29
compartilhe
Bruno Nazário deve seguir entre os titulares contra o Flamengo
foto: João Zebral / América

Bruno Nazário deve seguir entre os titulares contra o Flamengo

 
O América encerrou a preparação para a terceira rodada do Campeonato Brasileiro na manhã deste sábado (12), no Rio de Janeiro. O adversário será o atual bicampeão Flamengo no estádio Maracanã, na capital carioca, neste domingo, às 16h. A última atividade do Coelho foi no estádio Laranjeiras, do Fluminense.  
 
Depois de perder os dois primeiros jogos – Athletico-PR (1 a 0) e Corinthians (0 a 1) –, o Coelho busca reação. Neste momento, o América é o vice-lanterna do Brasileirão. Os maus resultados, que têm ainda a queda para o Criciúma na Copa do Brasil, revoltaram algumas organizadas do clube. Nas redes sociais, elas chegaram a pedir as saídas do presidente, Alencar da Silveira, e do diretor de futebol, Armando Desessards. 
 
Além disso, o CT Lanna Drumond convive com a possibilidade de o técnico Lisca deixar o América. Ele é cotado para substituir Miguel Ángel Ramírez no Internacional. O espanhol foi demitido após eliminação para o Vitória na Copa do Brasil.
 
Já o Rubro-negro tenta a segunda vitória em duas partidas. Após vencer o Palmeiras (1 a 0) na estreia, o time carioca teve o duelo contra o Grêmio, pela segunda rodada, adiado. O jogo coincidia com data Fifa e está sem dia e horário definidos. 

Flamengo  

Na manhã deste sábado (12), o Flamengo treinou no Ninho do Urubu sob o comando do interino Mauricio Souza, e encerrou a preparação para o jogo. O técnico Rogério Ceni testou positivo para COVID-19, e também não estará à beira do gramado contra o América. Ele já não participou da vitória contra o Coritiba (0 a 1), pela Copa do Brasil. 
 


E justamente o COVID-19 gerou outro desfalque para o Rubro-negro. O atacante Pedro apresentou sintomas e não treinou. A contraprova do exame realizada neste sábado confirmou que ele está com COVID-19. O atacante, que tranquilizou a torcida nas redes sociais, ficará afastado por período mínimo de 10 dias. Pedro também não enfrenta o Coritiba, pela Copa do Brasil, e Bragantino, pelo Brasileiro. Rodrigo Muniz pode assumir a vaga no time. 
 
 
O Flamengo ainda não terá os cinco atletas convocados para a Copa América: o lateral-direito Isla, o volante Piris da Motta, os meias Arrascaeta e Everton Ribeiro, e o atacante Gabigol. Já o goleiro  Hugo Souza, por  dores no joelho direito, foi poupado da partida. 
 
A lateral direita também é dúvida no time carioca. Matheuzinho e Rodinei disputam um lugar na equipe. Já para substituir Everton Ribeiro, as opções são o volante Gomes e o atacante Michael. 
 
Com isso, a provável escalação do Flamengo tem: Diego Alves, Matheuzinho (Rodinei), Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Diego, Gomes (Michael), Gerson, Vitinho, Bruno Henrique e Muniz. 

América 

Após colocar fim ao jejum de gols de cinco partidas contra o Criciúma, o América quer voltar a vencer. Há seis jogos o Coelho não ganha, incluindo confrontos dos campeonatos Mineiro e Brasileiro, além da Copa do Brasil. 
 
Pensando em manter a evolução da equipe, já que voltou a balançar as redes, o técnico Lisca, então, deve repetir o time do duelo contra o Tigre pelo torneio mata-mata. 
 
As mudanças feitas pelo treinador na escalação em Santa Catarina parecem ter dado ‘nova vida’ ao ataque. O meia Gustavo foi bastante participativo pelo lado esquerdo. O atacante Ribamar, que ganhou a vaga de Rodolfo, também foi bem. Ele teve atuação destacada por ter maior força física e se tornou referência na frente. Outro que teve evolução em relação a partidas anteriores foi Bruno Nazário, como segundo atacante. 
 
Assim, o América deve iniciar a partida no Maracanã com: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Anderson, Eduardo Bauermann e João Paulo; Alê, Juninho e Gustavo; Ademir, Bruno Nazário e Ribamar.

Compartilhe