2

João Paulo completa 100 jogos com a camisa do América

Experiente lateral-esquerdo está no clube desde 2019

13/06/2021 16:17 / atualizado em 13/06/2021 16:26
compartilhe
João Paulo completou centésimo jogo pelo Coelho neste domingo
foto: Reprodução/América

João Paulo completou centésimo jogo pelo Coelho neste domingo


Neste domingo, o lateral-esquerdo João Paulo completou o centésimo jogo pelo América. O veterano atingiu a marca expressiva pelo Coelho em partida contra o Flamengo, no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. 

No clube desde o início de 2019, João Paulo rapidamente se adaptou e se tornou um dos principais atletas do plantel. O experiente defensor se destaca por ser um atleta de qualidade nas cobranças de falta e escanteio, além de habitualmente cumprir função de meia-esquerda

Em sua primeira temporada com a camisa do Coelho, ele foi o segundo jogador que mais atuou e também foi o líder de assistências do elenco no ano, com nove passes para gol. 
 
Em 2020, o defensor conviveu com muitas lesões e, por isso, ficou fora de muitas partidas. Com isso, o número de assistências foi bem abaixo do que na temporada anterior: apenas duas. 

Nesta temporada, João Paulo esteve em campo em 14 partidas e marcou um gol - sobre o Atlético, em derrota americana pelo Campeonato Mineiro. Nos cem jogos pelo clube, o lateral anotou cinco gols. 

Revelado no Avaí, em 2006, João Paulo vestiu camisas de grandes clubes do futebol brasileiro ao longo da carreira. Em 2013, foi campeão da Copa do Brasil pelo Flamengo. Em 2015, voltou a conquistar o torneio, dessa vez jogando no Palmeiras. 


Compartilhe