2

Lucas Kal elogia zagueiros do América e diz: 'Comigo não será diferente'

Defensor foi apresentado na manhã desta quarta-feira e destacou a felicidade em retornar ao clube

16/06/2021 12:55 / atualizado em 16/06/2021 15:45
compartilhe
Lucas Kal falou sobre a disputa de posição no Coelho
foto: Divulgação/América

Lucas Kal falou sobre a disputa de posição no Coelho

O zagueiro Lucas Kal, de 25 anos, elogiou os seus concorrentes de posição no América em sua apresentação nesta quarta-feira. O jogador pertence ao São Paulo e foi cedido por empréstimo ao Coelho até março de 2022. 

O defensor disputará posição com Anderson, Eduardo Bauermann e Ricardo Silva. Kal elogiou o grupo e afirmou que a qualidade será a mesma com ele em campo. 
 

Contratações do América para a temporada 2021


“Sempre há uma briga sadia por posição, todos os zagueiros do elenco são qualificados, todos têm capacidade de entrar em campo e ajudar o América. Comigo não vai ser diferente, vou trabalhar forte no dia a dia para quem sabe, se o professor me escolher, possa estar dentro de campo e representar bem essa camisa”, disse.
 
Antes de retornar ao América, o defensor estava emprestado pelo clube paulista ao Nacional da Ilha da Madeira, de Portugal. Ele fez 25 apresentações, sendo 24 pelo Campeonato Português e uma pela Taça de Portugal.
 
No retorno ao América, o zagueiro participou de alguns treinamentos com o restante do elenco, mas afirmou que está bem fisicamente. “Joguei bastante lá (em Portugal). Estou bem fisicamente, me readaptando, trabalhando forte para o mais rápido possível estar de volta. Já comecei a treinar com o grupo e espero estar de volta aos jogos o mais rápido possível”, afirmou. 

Essa será a segunda passagem de Lucas no Coelho. Sob o comando de Felipe Conceição, em 2019, ele participou da arrancada que quase levou o clube à Série A. Foram 15 jogos e um gol naquela campanha na Série B. Já em 2020, ele atuou em 13 partidas: dez pelo Mineiro e três na Copa do Brasil. 

O jogador se mostrou feliz por reencontrar velhos conhecidos e afirmou que espera ter o mesmo sucesso. “Fico feliz de estar de volta ao clube que me abraçou desde o momento em que cheguei dessa vez não tem sido diferente. Estou muito feliz de estar aqui, reencontrar os amigos, pessoas queridas aqui. Espero ter a mesma felicidade que tive na primeira passagem”.

Kal já foi registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e está disponível para reestrear com a camisa do América.
 
O zagueiro está à disposição do técnico interino Cauan de Almeida na partida contra o Cuiabá nesta quinta-feira, às 16h, no Independência, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
 
Lukas Kal é o 12º reforço anunciado pelo América nesta temporada. Antes, foram contratados o zagueiro Ricardo Silva, o lateral-direito Eduardo, os laterais-esquerdos Marlon e Alan Ruschel, os volantes Juninho Valoura e Ramon, os meias Yan Sasse e Bruno Nazário e os atacantes Leandro Carvalho, Ribamar e Luiz Fernando. 


Compartilhe