'Não é tempo de lamentar', diz Juninho após empate do América com Cuiabá

Coelho somou primeiro ponto em quatro jogos no Brasileiro

17/06/2021 18:19 / atualizado em 17/06/2021 21:07
compartilhe
Juninho preferiu valorizar o ponto somado pelo América contra o Cuiabá
foto: Alexandre Guzanshe/EM D.A Press

Juninho preferiu valorizar o ponto somado pelo América contra o Cuiabá

O América continua sem vencer no Campeonato Brasileiro após empatar por 0 a 0 com o Cuiabá, nesta quinta-feira, no Independência, pela quarta rodada. Com 57% de posse de bola, o time foi ineficiente nas 20 finalizações e perdeu a chance de sair da zona de rebaixamento diante de um potencial concorrente na briga contra a queda à segunda divisão.


Apesar do tropeço em casa, o volante Juninho afirmou que "não é tempo de lamentar" e preferiu valorizar o primeiro ponto do Coelho na competição. Na opinião dele, o time se portou melhor em comparação aos duelos anteriores e mostrou condições de evoluir na sequência da disputa.

"Acredito que a gente fez um bom jogo. Vamos dizer assim, melhor que os outros, com postura diferente, agressiva. Lógico que o resultado não foi o que queríamos. Queríamos a vitória jogando dentro de casa. Mas foi o primeiro ponto na competição", afirmou ao Premiere FC.

"Não é tempo de lamentar e nem de trazer negatividade. É valorizar as coisas boas que estamos fazendo e crescendo, que tenho certeza de que cresceremos na hora certa na competição e faremos um bom campeonato", complementou o camisa 8.

Com o empate no Horto, o América permanece no Z4, em 19º lugar. O próximo compromisso será contra o Palmeiras, às 11h de domingo, no Allianz Parque, em São Paulo, pela quinta rodada. Novamente, o auxiliar técnico Cauan de Almeida terá a missão de preparar a equipe.

Enquanto isso, a diretoria americana define o melhor substituto para Lisca, que pediu demissão em razão das derrotas para Athletico-PR (1 a 0), Corinthians (1 a 0) e Flamengo (2 a 0) no Brasileiro, além da eliminação para o Criciúma na terceira fase da Copa do Brasil. Entre os profissionais especulados estão Felipe Conceição, Vagner Mancini e Ney Franco.

América x Cuiabá: fotos do jogo pela quarta rodada do Brasileiro


Compartilhe