2

Juninho fala sobre Vagner Mancini no América: 'Ele acredita no time'

Novo treinador será apresentado nesta segunda-feira e comandará a equipe americana já no confronto contra o Juventude

21/06/2021 05:00 / atualizado em 21/06/2021 00:11
compartilhe
Juninho comentou sobre a chegada do novo treinador
foto: João Zebral / América

Juninho comentou sobre a chegada do novo treinador



O América inicia nesta segunda-feira (21) uma nova era, a do técnico Vagner Mancini. Ele substitui Lisca, que pediu demissão há exatamente uma semana. A missão de Mancini será "segurar" o Coelho na Série A do Campeonato Brasileiro. O volante Juninho, um dos líderes do elenco, comentou sobre a chegada do novo comandante ao CT Lanna Drumond.
 


Para o capitão americano, está claro que o novo treinador acredita no time que terá em mãos. "Está chegando o professor Mancini, e eu acredito muito na nossa equipe. E ele também acredita. Senão, ele não tinha aceitado esse desafio", ponderou Juninho, em entrevista ao canal Premiere, após a derrota para o Palmeiras, por 2 a 1. 

Vagner Mancini receberá o Coelho com somente um ponto em cinco jogos:  aproveitamento de 6,67%. A luta contra o rebaixamento é evidente. Historicamente, o time mineiro sempre cai para a Série B no ano seguinte ao acesso. 

O novo treinador teve contato com o elenco ainda em São Paulo, onde o time sofreu dura derrota para o Palmeiras por 2 a 1. O jogo foi válido pela quinta rodada do Brasileirão. Mancini viu tudo dos camarotes do Allianz Parque. 

O último clube de Vagner Mancini foi o Corinthians. O treinador foi demitido após derrota para o Palmeiras, na semifinal do Campeonato Paulista.  À frente do Timão desde outubro de 2020, o técnico comandou a equipe em 45 partidas. Foram 20 vitórias, 13 empates e 11 derrotas, aproveitamento de 54%.

A estreia do técnico Vagner Mancini pelo América será contra o Juventude, na quinta-feira (24), às 16h. O Coelho estará em campo pela sexta rodada do Brasileiro, no estádio Independência, em Belo Horizonte, e tentará a primeira vitória na competição.  
 

Palmeiras x América: fotos do jogo pela Série A

 

Compartilhe