UAI

2

América x Internacional: veja prováveis escalações para jogo pela Série A

Equipes se enfrentarão neste domingo (27), às 20h30, em Belo Horizonte

26/06/2021 15:35
compartilhe
América precisa de reação imediata na Série A do Campeonato Brasileiro
foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press

América precisa de reação imediata na Série A do Campeonato Brasileiro


América e Internacional se enfrentarão neste domingo (27), às 20h30, em partida válida pela 7ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O confronto será realizado no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Veja, a seguir, as prováveis escalações para o duelo.

O Coelho chega para o embate em um momento conturbado. Sem vencer há dez jogos, o clube mineiro teve um início muito ruim no Brasileirão, com quatro derrotas e dois empates. Neste sábado (26), a torcida americana realizou um protesto no CT Lanna Drumond, em Belo Horizonte, cobrando a equipe por melhores resultados.

Já o Internacional vem de vitória por 2 a 1 sobre a Chapecoense, na 6ª rodada. A equipe gaúcha busca uma retomada de confiança após troca no comando técnico. Recém-contratado, o uruguaio Diego Aguirre promove uma mudança na filosofia de jogo do Colorado.

América


A tendência é que o técnico Vagner Mancini repita boa parte da formação que empatou em 1 a 1 com o Juventude na quinta-feira (24). A única baixa desta equipe é o zagueiro Ricardo Silva, que foi expulso no duelo e cumprirá suspensão automática.

Em tentativa de aumentar a produtividade do ataque, é possível que Mancini mude o esquema tático para um 4-3-3 e volte a escalar nomes como o jovem Gustavo e Bruno Nazário.

Além de Ricardo Silva, o Coelho tem outras três ausências: o lateral-esquerdo Marlon e os atacantes Luiz Fernando e Ademir seguem em tratamento de lesões no departamento médico. O lateral-esquerdo João Paulo, preservado do último confronto por incômodo muscular, é dúvida.

Sendo assim, a provável escalação do América tem: Matheus Cavichioli; Eduardo, Lucas Kal (Eduardo Bauermann), Anderson e Alan Ruschel; Juninho Valoura, Zé Ricardo, Juninho e Geovane (Gustavo); Rodolfo e Ribamar (Bruno Nazário).

Internacional


O Colorado ocupa a 13ª colocação na Série A, com 8 pontos em seis jogos - até então, foram duas vitórias, dois empates e duas derrotas.

Para o duelo, o clube gaúcho tem oito baixas. O zagueiro Zé Gabriel, o lateral-esquerdo Moisés, o meia-atacante Taison, o meia Boschilia e o atacante Paolo Guerrero estão lesionados. Por outro lado, o goleiro Danilo Fernandes e o atacante Caio Vidal estão suspensos. O goleiro Marcelo Lomba se recuperou da COVID-19, mas segue como ausência.

Dessa forma, a provável escalação do Internacional tem: Daniel; Saravia, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Heitor; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, Vinícius Mello (Nonato) e Maurício; Yuri Alberto.

Compartilhe