2

Novo reforço do América, Berrío poderá estrear apenas em agosto

Clube americano aguarda a reabertura da janela de transferências internacionais para registrar o jogador colombiano

12/07/2021 16:10 / atualizado em 12/07/2021 16:29
compartilhe
Berrío estava sem clube após passagem pelo Khor Fakkan, dos Emirados Árabes
foto: Divulgação/ Khor Fakkan

Berrío estava sem clube após passagem pelo Khor Fakkan, dos Emirados Árabes


Anunciado na semana passada como novo reforço do América, o atacante colombiano Orlando Berrío ainda não poderá fazer sua estreia pelo clube. Isso porque o Coelho aguarda a reabertura da janela de transferências internacionais para o Brasil, que ocorrerá somente em 1º de agosto, para inscrever o jogador de 30 anos.
Sem a liberação, o Certificado de Transferência Internacional não será encaminhado à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com isso, o atleta não poderá ser inscrito no BID a tempo para atuar nas próximas rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro. 

Berrío estava sem clube após passagem pelo Khor Fakkan, dos Emirados Árabes Unidos, onde não atuou em nenhuma partida. Ele voltou às atividades no fim de janeiro, mas não foi utilizado em nenhum jogos do time na atual temporada. O atacante teve problemas com lesões durante sua passagem pelo Oriente Médio.

O colombiano foi liberado pelo Flamengo em julho de 2020. Sua última partida no Brasil foi em março do ano passado na vitória do Rubro-Negro sobre o Botafogo, pelo Campeonato Carioca. 
 

Contratações do América para a temporada 2021

 
Entre 2017 e 2020, o atacante colombiano entrou em campo pela equipe carioca em 82 partidas e marcou sete gols. No Flamengo, ele conquistou a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro de 2019, e três vezes o Campeonato Carioca, em 2017, 2019 e 2020. 

Reforços do América


Além de Berrío, o América anunciou este ano os zagueiros Lucas Kal e Ricardo Silva; o lateral-direito Eduardo; os laterais-esquerdos Marlon e Alan Ruschel; os volantes Juninho Valoura e Ramon; os meias Isaque, Yan Sasse e Bruno Nazário; e os atacantes Fabrício Daniel, Ribamar, Luiz Fernando e Leandro Carvalho. Este último já fez acordo com a diretoria para rescindir o seu contrato e não seguirá no Lanna Drumond. 


Compartilhe