2

'Pego de surpresa' por Mancini, Zé Vitor celebra estreia pelo América

Zagueiro de 20 anos foi titular na derrota do Coelho por 1 a 0 para o Atlético

13/07/2021 08:00 / atualizado em 13/07/2021 01:02
compartilhe
Zé Vitor atuou durante 77 minutos no clássico contra o Atlético
foto: Mourão Panda/América

Zé Vitor atuou durante 77 minutos no clássico contra o Atlético


O técnico Vagner Mancini surpreendeu a todos ao apresentar a escalação do América para o clássico contra o Atlético, pela 11ª rodada do Brasileirão, no último sábado, no estádio Independência. A maior novidade entre os titulares foi o zagueiro Zé Vitor. O jogador de 20 anos entrou na vaga de Anderson e fez sua estreia como profissional. 
Em entrevista concedida nessa segunda-feira no CT Lanna Drumond, o jovem defensor afirmou também ter sido pego de surpresa pelo comandante americano. Ele ressaltou que já vinha se preparando para quando surgisse uma oportunidade. 

"Eu soube (que seria titular) no treino, um dia antes do jogo. O Mancini falou que estava com dúvida entre o Lucas Kal e eu. Fui pego de surpresa também, mas já estava esperando a oportunidade, pois venho trabalhando bastante para isso", destacou.  

Apesar de ter dado um 'susto' em Matheus Cavichioli ao quase marcar contra depois de tentar recuar para o goleiro, Zé Vitor disse que fez um bom jogo. 

"Eu fui bem, por já ter conseguido jogar assim (com três zagueiros) na base. Nem nos meus melhores sonhos esperava fazer minha estreia (como profissional) em um clássico tão grandioso. Venho me preparando durante os treinamentos, dando o meu máximo a cada dia", pontuou. 
 
Por fim, Zé Vitor comentou sobre o estilo de jogo proposto por Mancini, com três zagueiros. Segundo ele, o esquema poderá favorecer a defesa do América em outras oportunidades. 

"É um esquema muito bom. Podemos jogar desse jeito contra qualquer equipe, porque vamos sufocar os adversários lá em cima e eles terão somente a opção da bola longa. Como a zaga estará alta, a bola não vai passar", finalizou.

Zé Vitor já havia sido relacionado para duas partidas do Coelho nesta temporada - contra o Criciúma, pela Copa do Brasil, e no Campeonato Mineiro, contra o Uberlândia -, mas ainda não havia entrado em campo. Contra o Atlético, o zagueiro foi substituído por cansaço. 

Aposta na base


Após o clássico, o técnico Vagner Mancini falou sobre as oportunidades que vem dando aos jovens da base americana. Segundo o treinador, mais atletas devem ganhar espaço no elenco ao longo da Série A

"Nunca tive receio de lançar jogadores, eu acho que quem nasceu para jogar futebol, é logico que tem que ter uma maturidade a ser desenvolvida, mas quem é do ramo a gente percebe logo", declarou.
 
"O fundamental é que não tenho medo de colocar. Se o atleta me der resposta no treinamento vai sim ter oportunidade", completou Mancini.

Compartilhe