2

Ricardo Silva 'deixa escapar' que América repetirá esquema contra o Sport

Zagueiro também comentou sobre a chance de ser titular no confronto da próxima segunda-feira, pela 12ª rodada da Série A

17/07/2021 07:00 / atualizado em 16/07/2021 23:53
compartilhe
Ricardo Silva deverá ser novamente titular contra o Sport
foto: Tereza Rebello Horta / América

Ricardo Silva deverá ser novamente titular contra o Sport


O técnico Vagner Mancini surpreendeu a todos ao apresentar a escalação do América para o clássico contra o Atlético, pela 11ª rodada do Brasileirão, no último sábado, no estádio Independência. A formação com três zagueiros, dois alas, três meias e dois atacantes (3-5-2) foi usada pela primeira vez na temporada. Mas se engana quem acha que foi algo esporádico.
Em entrevista concedida nessa sexta-feira no CT Lanna Drumond, o zagueiro Ricardo Silva 'deixou escapar' que o comandante repetirá o esquema no duelo com o Sport, pela 12ª rodada do Brasileirão. Ao comentar sobre a semana livre, ele deu pistas de como o Coelho deve atuar. 

"Essa semana foi proveitosa, serviu para a gente ajustar alguns detalhes que devem ser feitos. A nova formação que o professor (Mancini) pediu, a gente cumpriu, demos o nosso máximo. Nós sabemos que todo início tem o seu processo. Estamos no processo de evolução e vamos evoluir cada vez mais. Essa semana foi muito boa por conta disso. Tenho certeza que na segunda-feira vamos dar mais um passo", declarou. 

O experiente jogador, de 28 anos, também comentou sobre a volta à equipe titular após cinco jogos. No clássico contra o Atlético, ele foi escolhido para atuar como zagueiro central, formando o trio de defesa com Eduardo Bauermann e o jovem Zé Vitor, de 20 anos. 
 
"Primeiramente, fiquei muito alegre e grato à comissão técnica, juntamente com o professor (Mancini). A gente fica muito feliz quando tem oportunidade. Agora, é procurar aproveitá-la, sem dar nenhuma brecha", afirmou. 

Por fim, Ricardo Silva elogiou o próximo adversário americano. Por ser um confronto direto na luta para fugir da parte de baixo da tabela de classificação do campeonato nacional, o zagueiro encara o jogo como uma final. 

"O Sport é um time qualificado e guerreiro. Sabemos que eles são muito fortes, assim como todas as equipes que disputam o campeonato, mas estamos preparados para enfrentar qualquer adversário. Esse jogo é muito importante para a gente, é uma final, assim como todos os jogos têm sido", finalizou. 

América e Sport se enfrentarão na próxima segunda-feira (19/7), às 20h, no estádio Independência, em BH. O Coelho está na 16ª posição, com nove pontos, enquanto o Leão ocupa a 17ª colocação, com sete. 

Compartilhe