2

'Pacotão': com Chrigor, América chega a 16 contratações na temporada

Coelho anunciou muitos nomes para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro

22/07/2021 16:30 / atualizado em 22/07/2021 16:37
compartilhe
Chrigor é o 16° reforço do América para a temporada
foto: Divulgação/Red Bull Bragantino

Chrigor é o 16° reforço do América para a temporada

 
Com a contratação do atacante Chrigor, concretizada na terça-feira (20), o América ampliou seu 'pacotão' de reforços para a temporada: já são 16 novos nomes no elenco do Coelho. Veja, na galeria de fotos a seguir, todos os reforços contratados pelo clube mineiro para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro.
 

Contratações do América para a temporada 2021

A galeria não aparece para você? Clique aqui para acessá-la!
 
Destes nomes, cinco fizeram parte da formação que foi derrotada para o Sport por 1 a 0 na segunda-feira (19), em partida válida pela 12ª rodada do Brasileirão. São eles: o lateral-direito Eduardo, o zagueiro Ricardo Silva, o lateral-esquerdo Alan Ruschel, o volante Juninho Valoura e o atacante Fabrício Daniel.
 
Antes de ter lesão muscular constatada na coxa, o atacante Ribamar também vinha se firmando como um dos titulares do time de Vagner Mancini.
 
Alguns nomes, no entanto, estão enfrentando dificuldades para engatar sequências de jogos como titulares. São os casos de Ramon e Bruno Nazário, por exemplo. Marlon e Yan Sasse, por outro lado, enfrentam problemas com lesões.
 
O caso mais 'extremo' é o do atacante Leandro Carvalho, que deixou o clube após episódios de indisciplina. Ainda sob o comando do técnico Lisca, o atleta se envolveu em situações que geraram desgaste interno e teve contrato de empréstimo rescindido. Ele deixou o América após 11 jogos, sem marcar gols.
 
Das contratações feitas pelo Coelho para a temporada, Isaque, Luiz Fernando, Berrío e Chrigor ainda não fizeram suas estreias. A situação de Luiz Fernando chama atenção: contratado em março, o jovem de 22 anos chegou ao América lesionado, em recuperação de uma cirurgia no ligamento do joelho. Ele já treina normalmente com o grupo e está à disposição de Vagner Mancini, mas ainda não foi relacionado para uma partida.
 

Elenco do América

 
Goleiros: Airton, Léo Lang, Matheus Cavichioli, Robson e Jori
Laterais-direitos: Eduardo e Diego Ferreira
Zagueiros: Anderson, Eduardo Bauermann, Zé Vitor, Ricardo Silva e Lucas Kal
Laterais-esquerdos: João Paulo, Alan Ruschel, Lucas Luan e Marlon
Volantes: Zé Ricardo, Sabino, Juninho Valoura e Juninho
Meias: Geovane, Bruno Nazário, Alê, Gustavo, Ramon, Lucas Gabriel, Marcelo Toscano e Isaque
Atacantes: Carlos Alberto, Felipe Azevedo, Ademir, Kawê, Léo Passos, Ribamar, Rodolfo, Luiz Fernando, Lohan, Yan Sasse, Fabrício Daniel, Berrío e Chrigor

Compartilhe