2

América anuncia a contratação do lateral-direito Patric, ex-Sport

Jogador de 32 anos é o 16º reforço do Coelho para esta temporada

27/07/2021 15:06 / atualizado em 31/07/2021 20:16
compartilhe
Patric estava livre no mercado após rescindir com o Sport
foto: Divulgação/ América

Patric estava livre no mercado após rescindir com o Sport


O América anunciou, nesta segunda-feira (26), a contratação do lateral-direito Patric. O jogador de 32 anos rescindiu contrato com o Sport e se tornou o 16º reforço do clube mineiro para esta temporada. O defensor assinou com o Coelho até o fim de dezembro.
No América, Patric terá a concorrência de Diego Ferreira e Eduardo na lateral direita. O jogador tem vasta experiência na elite do Brasileirão. Ele já disputou a competição por Cruzeiro, Avaí, Atlético, Náutico, Sport e Vitória.

Nesta temporada, Patric atuou 19 vezes com a camisa do Sport, sendo: dez jogos no Campeonato Pernambucano, três na Copa do Nordeste, um na Copa do Brasil e cinco no Brasileirão. 

Apesar do bom volume de partidas pelo Rubro-Negro em 2021, o jogador entrou na Justiça do Trabalho alegando atraso nos pagamentos salariais e conseguiu rescindir seu vínculo com o clube pernambucano. O Leão vive situação caótica do ponto de vista financeiro.

Patric volta a Belo Horizonte após um ano e meio. O lateral ficou vinculado ao Atlético por 10 anos, entre várias saídas por empréstimo. Ele havia deixado o clube durante a paralisação das competições no início da pandemia de COVID-19, em 2020. 

Contratações do América para a temporada 2021

 
Além de Patric, já foram oficializados pelo América este ano os zagueiros Lucas Kal e Ricardo Silva; o lateral-direito Eduardo; os laterais-esquerdos Marlon e Alan Ruschel; os volantes Juninho Valoura e Ramon; os meias Yan Sasse, Isaque e Bruno Nazário; e os atacantes Ribamar, Luiz Fernando, Fabrício Daniel, Berrío e Chrigor.

Ficha do jogador


Nome completo: Patric Cabral Lalau
Data de nascimento: 25/03/1989
Local de nascimento: Criciúma (SC)
Altura: 1,73 m
Clubes: Criciúma, São Caetano, Cruzeiro, Benfica-POR, Avaí, Atlético, Ponte Preta, Náutico, Coritiba, Sport e Vitória.

Compartilhe