2

Contra a Chape, Mancini pode manter o time do América que venceu o Flu

Coelho, que tenta primeira vitória da história sobre o time catarinense, tem confronto direto na luta contra o rebaixamento no Brasileiro

14/08/2021 14:19 / atualizado em 22/08/2021 07:06
compartilhe
América do técnico Mancini mira a vitória para sair da zona de rebaixamento
foto: Marina Almeida / América

América do técnico Mancini mira a vitória para sair da zona de rebaixamento

O América fez o penúltimo treino no CT Lanna Drumond, neste sábado (14), antes do duelo contra a Chapecoense. A partida contra o time catarinense é válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes entram em campo na Arena Condá, em Chapecó, na segunda-feira, às 20h. Técnico do Coelho, Vagner Mancini deve manter o time que ganhou do Fluminense. 
 
Em busca da primeira vitória sobre a Chape na história, o América não quer vacilar diante de um adversário direto na luta contra o rebaixamento. A meta do Coelho é aproveitar o péssimo momento do adversário que tem a incrível série negativa de oito derrotas seguidas. 
 
Assim, para tentar deixar o Z4 do Brasileiro, o técnico Vagner Mancini tem a possibilidade de manter a equipe que venceu o Fluminense, por 1 a 0, no Independência, na rodada passada. 
 
Porém, uma possiblidade de alteração é a lateral esquerda. Mancini tem agora quatro opções para a posição. Além do titular nas últimas partidas, João Paulo, o treinador conta agora com Marlon e Alan Ruschel - liberados pelo departamento médico - e Lucas Luan, que não tem sido relacionado.
 
As baixas por lesão são três. O atacante Yan Sasse, que sentiu dores na coxa da perna direita na partida contra o Sport, e Ribamar, com estiramento na posterior da coxa esquerda, seguem em tratamento no departamento médico. Já o lateral-direito Eduardo passou, neste sábado, por um procedimento para tratar a fratura por estresse sofrida na tíbia da perna esquerda. O Coelho não tem jogador suspenso por cartões para o duelo em Santa Catarina. 
 
Neste contexto, a escalação inicial do América contra a Chape deve ter: Matheus Cavichioli, Patric, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva, Ramon e João Paulo (Alan Ruschel); Alê, Ademir, Felipe Azevedo, Chrigor, Fabrício Daniel. 


Compartilhe