2

Alê vê evolução do América, mas pondera: 'Tem faltado um pouco de capricho'

Equipe mineira tem o quinto pior ataque da Série A, com apenas 13 gols marcados em 16 jogos

18/08/2021 20:49 / atualizado em 18/08/2021 21:52
compartilhe
Alê voltou a ser titular do América sob o comando de Mancini
foto: João Victor Zebral / América

Alê voltou a ser titular do América sob o comando de Mancini


O América se reapresentou nesta quarta-feira, no CT Lanna Drumond, após o empate por 1 a 1 com a Chapecoense na Arena Condá, em Chapecó, pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Sob orientações do técnico Vagner Mancini, o elenco deu início à preparação para o confronto com o RB Bragantino na próxima segunda-feira (23), no estádio Independência. 
 
Em entrevista concedida nesta tarde, o meio-campista Alê analisou o momento do Coelho e falou sobre a falta de vitórias na competição nacional. Para ele, tem faltado um pouco mais de capricho dos jogadores nos momentos decisivos. 

"Tem faltado um pouco mais de capricho. Temos que ter um pouco mais de capricho na hora de matar a partida e aproveitar um pouquinho melhor às oportunidades. Nos últimos jogos, é nítido que a gente vem em uma evolução no sentido de criação e de chances reais de gols. Acredito que no momento que a gente tiver um pouco mais de tranquilidade e capricho vamos conseguir vencer os jogos e ter essa sequência que tanto buscamos", pontuou. 

O América é o quinto time que mais finaliza no Brasileirão - atrás apenas de Flamengo, Fortaleza, Santos e Palmeiras -, com 215 chutes. Apesar do grande volume de tentativas, a equipe tem o quinto pior ataque, com apenas 13 gols marcados. Alê também reconhece a ineficiência do Coelho nesse quesito. 

"Temos que ser mais assertivo. Talvez seja esse o 'X' da questão para a gente ter uma sequência boa. Estamos até com uma sequência de invencibilidade, mas na situação em que estamos, temos que vencer mais e empatar menos. A partir do momento que transformarmos esses empates em vitórias, acredito que o América vai ter uma melhora e vai conseguir sair da zona de rebaixamento", afirmou. 
 

Força dentro de casa 


Por fim, o meia disse que o elenco americano tem se cobrado bastante sobre a falta de resultados positivos dentro do Independência. O Alviverde é o nono pior mandante da Série A, com nove pontos conquistados - 37,5% de aproveitamento. Foram duas vitórias, três empates e três derrotas em oito jogos. 

"O que estamos nos cobrando internamente é justamente isso, para que em casa tenhamos um aproveitamento melhor. Se formos parar para pensar, o nosso aproveitamento fora de casa não é ruim. Temos que melhorar o desempenho em casa e nada melhor do que dois jogos consecutivos para nós alcançarmos o objetivo dentro de casa", concluiu.

Na 18ª posição na tabela de classificação, com 15 pontos, o América terá pela frente o RB Bragantino (quarto, com 28) e o Ceará (oitavo, com 23) nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. Os dois jogos serão disputados no Independência, em BH. 

Compartilhe