2

América homenageia Ademir pelos 100 jogos: 'Gols, dribles e vitórias'

Jogador recebeu placa e camisa alusivas à marca histórica

23/08/2021 20:06 / atualizado em 23/08/2021 22:13
compartilhe
Ademir recebeu camisa comemorativa da diretoria do América
foto: Mourão Panda/América

Ademir recebeu camisa comemorativa da diretoria do América


O atacante Ademir completou o centésimo jogo pelo América no confronto com o Red Bull Bragantino, nesta segunda-feira, no Independência, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes da partida - que terminou com triunfo paulista por 2 a 0 -, o clube homenageou o camisa 10 com uma placa e uma camisa alusivas à marca histórica. Na mensagem, destaque para “gols, dribles e vitórias” que levaram a equipe às semifinais da Copa do Brasil e ao vice-campeonato da Série B em 2020.

“O América Futebol Clube parabeniza o atacante Ademir pela marca de 100 jogos defendendo o nosso manto. Ao longo de três anos, você conquistou a Nação Americana com seu talento, dedicação e perseverança. Foram vários gols, dribles e vitórias que certamente ficarão marcadas na memória de nossa torcida e dos apaixonados por futebol. Agradecemos também por toda a sua contribuição na melhor campanha da história do clube na Copa do Brasil e no retorno à Série A, em 2020, em que você foi uma referência no nosso time!”.

Na Série B de 2020, o América somou os mesmos 73 pontos da Chapecoense, porém perdeu o título por causa da desvantagem no saldo de gols. Individualmente, Ademir marcou oito gols e deu três assistências em 28 jogos, sendo eleito o craque da competição por jornalistas do SporTV. Já na Copa do Brasil, o alviverde desbancou Corinthians nas oitavas de final e Internacional nas quartas. Nas semifinais, acabou eliminado pelo Palmeiras, que viria a ser campeão. A premiação pela campanha superou R$17 milhões.

Contratado ao Patrocinense em abril de 2018, Ademir marcou 21 gols e deu sete assistências pelo América. Seu contrato com o clube se encerra em dezembro, e a diretoria já admitiu que o destino do atleta de 26 anos será em em outra agremiação. O Atlético é o principal interessado no “Fumacinha”, a ponto de o técnico Cuca ter elogiado publicamente as suas qualidades e indicado um possível acerto para a temporada 2022.

Ademir recebe placa e camisa pelos 100 jogos no América


Compartilhe