2

Organizada do América inverte bandeiras no Independência como protesto

O Coelho ocupa a penúltima colocação, com 15 pontos, três a menos do que o Fluminense, primeira equipe fora da zona de rebaixamento

27/08/2021 12:44 / atualizado em 27/08/2021 12:55
compartilhe
O movimento da torcida é uma forma de protesto contra a campanha ruim do América no Campeonato Brasileiro
foto: Redes Sociais/Reprodução

O movimento da torcida é uma forma de protesto contra a campanha ruim do América no Campeonato Brasileiro

A Barra UNA, torcida organizada do América, colocou bandeiras viradas de cabeça para baixo no Independência. O ato é uma forma de protesto contra a campanha ruim do Coelho no Campeonato Brasileiro.
O time mineiro ocupa a penúltima colocação, com 15 pontos, três a menos do que o Fluminense, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Nas redes sociais, o perfil da Barra pediu uma 'mudança de postura'.



"Enquanto o clube permanecer no Z4, posicionaremos a nossa indignação contra a campanha do América na Série A. Materiais estão sendo colocados se cabeça pra baixo. Queremos mudança de postura e faremos tudo para salvar o América", diz a mensagem.

Não é o primeiro protesto da torcida em 2021. Em junho deste ano, a Barra UNA e a Torcida Seita Verde pediram a saída do presidente do clube, Alencar da Silveira Júnior, e do diretor de futebol Armando Desessards.

No mesmo mês, no dia 26, torcedores foram ao CT Lanna Drumond para pedirem uma melhora no desempenho da equipe e conversar com os jogadores.

Na ocasião, o América ainda não havia vencido nas seis primeiras rodadas do Brasileiro e ocupava a lanterninha da competição.

O Coelho tenta sair da fase ruim no domingo, às 11h, quando enfrenta o Ceará, pela 18ª rodada do Brasileirão. O time nordestino ainda não venceu fora de casa na competição, mas faz boa campanha e está na oitava posição, com 24 pontos conquistados.
Compartilhe